"Meu Interior"

Design

Designer Rapha Preto lança obras em aço corten e aço negro, e sua primeira coleção de roupas

Luan Galani
27/07/2022 13:33
Thumbnail
O designer e artista plástico Rapha Preto, à frente do studio homônimo, apresenta a coleção de obras de arte "Meu Interior", composta por quatro peças batizadas de Coragem, Honestidade, Empatia e Amor. Todas de parede, possuem grandes dimensões com cerca de 1,70 m de altura cada. São produzidas em aço corten e aço negro, e são feitas em camadas que simbolizam as diferentes fases da vida.
“O aço corten é um material muito especial que envelhece com dignidade, assim como a vida que muda com o passar dos anos”, explica Rapha. Já na parte interior de cada obra, uma referência ao ouro por meio de tinta dourada, lembrando que as coisas mais ricas estão dentro de nós.
Rapha Preto_coleção Meu Interior_fotos Lucas Adriano Assis (2)
Rapha Preto_coleção Meu Interior_fotos Lucas Adriano Assis (2)

1ª coleção na moda

Em paralelo, e pela primeira vez, Rapha assina uma coleção de vestuário em uma collab com a marca "Back to Back". Entre as peças, cardigan, calça, jaqueta, moletom e regata compõem a linha igualmente batizada de "Meu Interior".
Destaque para a jaqueta, que traz um aspecto disruptivo, destruída, nas palavras do próprio designer. “Queria fazer algo assimétrico, fora dos padrões, com cortes e estilo diferentes, mas que fosse elegante e avant garde ao mesmo tempo.”
Rapha Preto_coleção Meu Interior_fotos Lucas Adriano Assis (2)
Rapha Preto_coleção Meu Interior_fotos Lucas Adriano Assis (2)
A ideia central de ambas as coleções é a expressão daquilo que está no interior de cada um, que não pode ser visto ou tocado. Unir a arte e a moda nunca estiveram em seus planos, mas foi onde, segundo ele, conseguiu o ponto de partida para algo que estava dentro. “Criar essa coleção representou uma tradução interna, algo que eu tentei externalizar. Queria trazer à tona o que estava dentro de mim e que, até então, nunca havia conseguido explicar. Acredito que o que vestimos expressa muito o que somos.”

SERVIÇO

RAPHA PRETO STUDIO
Endereço: Rua Ibó, 180 - Vila Regente Feijó
Telefone: (11) 3476-8001
WhatsApp: (11) 94314-5441

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!