Capacitação

Design

Escola francesa de Design, Artes e Comunicação Visual chega ao Brasil formando para carreira global

HAUS
11/12/2020 20:27
Thumbnail
Ao completar 20 anos de fundação, a École Intuit Lab, escola francesa de Design, Artes e Comunicação Visual, escolheu o Brasil para sua nova etapa de expansão internacional e ofertará três cursos de formação no novo campus, localizado em São Paulo.
São eles: Formação em Comunicação Visual e Design Digital, Formação em Arte & Design de Games e Formação em Artes Visuais, todos com duração de quatro anos. Além deles, há ainda o curso de extensão em Design & Comunicação, com duração de 18 meses.
“A École Intuit Lab tem o propósito de formar profissionais preparados para atuar em sintonia com as necessidades dos negócios e da sociedade em qualquer lugar do mundo. Designers com habilidades, pensamento crítico e original para compreender e solucionar problemas complexos em diferentes mercados e culturas”, explica Giovanni Vannucchi, advisor da École Intuit Lab no Brasil, em nota.
A abordagem da escola, que mantém dois campus na França (Paris e Aix-en-Provence) e dois na Índia (Mumbai e Kolkata), equilibra teoria, prática e possibilidades de experiências internacionais. Isso porque todos os programas oferecem a possibilidade de se cursar um semestre no exterior, seja em um dos campus internacionais da escola ou em uma das 18 universidades parceiras na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia. Professores visitantes também participam de 20% da carga horária de aulas, a partir do segundo ano de curso.
É a partir dele, também, que os estudantes direcionam a formação para uma dar três áreas especificas. No primeiro ano, todos cursam o Foundation (Lab 1), para que compreendam os fundamentos básicos das artes visuais e desenvolvam seu potencial criativo e de expressão antes de seguirem para o aprimoramento técnico.
“Abrir o mundo para o aluno e ter uma visão ampla é obrigatório. Ter campus, escolas e empresas parceiras em todo o mundo nos ajuda muito a mostrar a variedade de cada cultura e suas expressões”, finaliza Vannucchi.
As inscrições para os cursos já estão abertas e o início das aulas, previstas para serem presenciais, será em 1º de março de 2021.