São Paulo

Design

Feira na Rosenbaum tem edição inédita no Istituto Europeo di Design

HAUS
21/09/2023 16:36
Thumbnail

Edição reúne 50 marcas criativas que incorporam tanto movimentos e métodos artesanais tradicionais, quanto inovações tecnológicas que utilizam matérias-primas sustentáveis. | Reprodução/Feira na Rosenbaum

A Feira na Rosenbaum, plataforma criativa que promove o design brasileiro, fará sua estreia no IED, o Istituto Europeo di Design, instituição internacional de ensino voltada ao segmento. A edição, que acontece entre esta quinta-feira (21) e o domingo (24), terá ênfase na materialidade e na sustentabilidade.
Com a curadoria de Cris Rosenbaum, a mostra reúne 50 marcas criativas de diferentes regiões do país com produtos autorais em design, arte, moda, bem-estar e gastronomia. Para a ocasião foram selecionados criativos que incorporam tanto movimentos e métodos artesanais tradicionais, quanto inovações tecnológicas que utilizam matérias-primas sustentáveis, de olho no futuro evolutivo do design por meio de obras que exploram a riqueza de recursos e a pluralidade de técnicas.
Dentre os destaques estão o É Pedra Ateliê e o estúdio Monterraro. O primeiro apresenta uma abordagem híbrida que mescla a estética escultural renascentista e a riqueza da pintura barroca por meio da inovação das impressões 3D em bioplástico. O segundo traz uma perspectiva sustentável e consciente ao utilizar cascas de ovos descartadas e madeira na criação de objetos e mobiliários excepcionalmente resistentes, numa alternativa criativa e elegante ao desperdício.
A Feira na Rosenbaum no Istituto Europeo di Design acontece entre os dias 21 e 24 de setembro, sempre das 11h às 20h. O campus do IED está localizado na rua Maranhão, número 617, no bairro de Higienópolis, em São Paulo.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!