i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Design automotivo

Três marcas-ícones do design italiano apresentam novo Fiat 500 elétrico

  • PorSharon Abdalla
  • 28/05/2020 14:44
Foto: reprodução
Foto: reprodução| Foto:

Para seu principal lançamento do ano, a montadora italiana Fiat apostou pesado no design e se uniu a outras gigantes conterrâneas para apresentar o novo Fiat 500. Batizado de Fiat 500 "La Prima" ("A Primeira", em italiano), o modelo, que é o primeiro da marca projetado do zero para ser totalmente elétrico, ganhou customizações assinadas pela Armani, Bvlgari e pela gigante Kartell, comandada por Claudio Luti, presidente do Salão do Móvel de Milão.

Siga a HAUS no Instagram!

Inspirado na luminária Kabuki, um dos ícones da marca assinado por Ferruccio Laviani, o modelo 500 da Kartell traz o grafismo da peça nos retrovisores, grade frontal, rodas e painel. A preocupação ambiental é outra aposta do exemplar, que usa policarbonato reciclado na grade, rodas e carcaça do espelho, além de poliéster reciclado nas forrações internas em tecido.

Foto: Fiat/reprodução
Foto: Fiat/reprodução

A pintura com tinta eco-cromo (sem adição de cromo) em azul vibrante é outro destaque e contrasta com o interior em tonalidade clara, mas que também faz referência ao azul Kartell, derivado do azul Klein, uma das cores características da marca.

Foto: Fiat/reprodução
Foto: Fiat/reprodução

"One-off"

O tom vibrante também foi a aposta da Bvlgari para o seu B.500 by Bvlgari Mai Troppo (Nunca é Demais, em tradução livre). Sua pintura metálica no Imperial Saffron, tom alaranjado icônico da marca, é inspirada no pôr do sol romano e obtida por meio da integração de pó de ouro resultante da fabricação das joias à tinta.

Foto: Fiat/reprodução
Foto: Fiat/reprodução

Internamente, o destaque fica para os detalhes dos bancos e o revestimento do painel com lenços de seda de coleções anteriores. Também chama a atenção o broche com gemas de ametista, topázio e citrino que se funde ao logo do 500 no centro do volante.

Foto: Fiat/reprodução
Foto: Fiat/reprodução

O terceiro modelo exclusivo do novo Fiat 500 tem a assinatura da Giorgio Armani, que reproduziu no acabamento da carroceria um microchevron impresso a laser, que traz a tridimensionalidade do tecido à lataria. O efeito ganha ainda mais destaque com a pintura efeito seda fosco no tom verde Giorgio.

Foto: Fiat/reprodução
Foto: Fiat/reprodução

O interior apresenta painel com detalhe em madeira e alumínio e bancos revestidos em couro natural certificado com processamento controlado pela Poltrona Frau, outra gigante do design italiano.

Foto: Fiat/reprodução
Foto: Fiat/reprodução

"Nós somos abençoados. Eu penso que provavelmente este é um dos melhores times de design no mundo. Eles entenderam completamente como fazer [dos carros] únicos", diz Olivier François, presidente global da Fiat, no vídeo-documentário "One-off", de apresentação dos modelos, divulgado nesta quarta-feira (27). "O que nós realmente tentamos fazer com estes três carros é uma exploração. Nossa missão é explorar diferentes possibilidades, esteticamente e ambientalmente", completa.

Os modelos customizados assinados serão leiloados e a renda será destinada a organizações de defesa do meio ambiente. A previsão é a de que o Fiat 500 “La Prima” chegue às lojas brasileiras em 2021.

Assista abaixo ao vídeo-documentário.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.