Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Grande nome do design, Tom Dixon lança canal no YouTube para aliviar quarentena
| Foto: Divulgação

Confinamento, quarenta, prisão. Esses são alguns dos tantos vocábulos empregados para explicar o que estamos vivendo com a pandemia do Covid-19. Há quem se resigne. Outros se desesperam. Já Tom Dixon, um dos nomes mais importantes do design contemporâneo, mostra a sua resiliência e criatividade "O passado é alarmante. O presente incerto", profetiza o inglês que fechou as portas de suas lojas e escritórios em Londres, Milão, Nova York e Los Angeles e transformou o seu badalado espaço londrino na King's Cross em um estúdio para o seu novo canal no Youtube, TOMorrow Channel.

Siga HAUS no Instagram

De lá, ele apresenta um show com a missão de compartilhar propostas e ideias. "Dou sugestões e passo a minha visão de como melhorar o nosso dia-a-dia por meio do design. E ainda, me conecto com amigos para saber como estão e o que andam fazendo durante esse lockdown", explica Tom Dixon. "A ideia é combater essa sensação de claustrofobia enquanto estamos literalmente trancados".

O programa apresentado pelo designer na plataforma digital vai ao ar de segunda a sexta, às 16h (meio dia no Brasil) no Youtube e no site da marca. Tom Dixon promete levar ao público uma variedade de temas como a sua história profissional, design, iluminação, artesanato e música, uma de suas paixões.

| Reprodução

Na estreia, no dia 23 de março, o britânico, nascido na Tunísia, mostrou a sua butique londrina completamente vazia  e ainda fez um passeio pelas dependências do seu restaurante Coal Office, já com as portas fechadas. "É deprimente", relatava emocionado. "Agora é hora de unir forças e por isso nos organizamos para poder vender e oferecer ainda um serviço de entregas de alimentos frescos, pão feito em casa, saladas, sopas e e até vinhos".

A iniciativa de "food delivery" acabou sendo batizada de TOMorrow Fresh Hub e conta com a colaboração de Natoora, empresa britânica que abastece restaurantes com frutas e verduras de alta qualidade. Receitas também são disponibilizadas no instagram @coaloffice e é possível não só comprar o prato pronto mas também os ingredientes para prepará-lo em casa.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]