Design

Museu da Casa Brasileira lança 35º Prêmio Design com inscrições gratuitas

HAUS
01/08/2022 19:37
Thumbnail

Museu da Casa Brasileira promove o Prêmio Design MCB desde 1986 | Chema Llanos/MCB

A 35ª edição do Prêmio Design Museu da Casa Brasileira traz duas novidades: as inscrições neste ano são gratuitas e, excepcionalmente nesta edição, o Concurso do Cartaz será realizado no mesmo período. As inscrições vão até o dia 24 de agosto, pelo site da instituição.
Com a adição do Concurso do Cartaz, a premiação tem três categorias: Cartaz, Produto (dividida em Construção, Eletroeletrônicos, Iluminação, Mobiliário, Têxteis, Transportes e Utensílios) e Trabalhos Escritos (dividida em Publicados e Não Publicados). Cada categoria terá sua comissão julgadora especializada, com Leopoldo Leal no Concurso do Cartaz; Giorgio Giorgi Júnior em Produtos; e Myra de Arruda Nascimento em Trabalhos Escritos. O regulamento está online.
Os interessados podem se inscrever em quantas categorias e subcategorias preferir, desde que seja com projetos diferentes para cada uma delas. O regulamento permite inscrições individuais ou de até 15 pessoas, e a premiação reconhecerá os três primeiros lugares mais menções honrosas.
O Museu da Casa Brasileira, instituição administrada pela Fundação Padre Anchieta, realiza o Prêmio Design MCB desde 1986, uma iniciativa para revelar talentos e consagrar profissionais e empresas brasileiras.
Resultados e premiação
O resultado do Concurso do Cartaz será divulgado no dia 4 de outubro, com um prêmio de R$ 3 mil para o primeiro lugar. Não haverá premiação em dinheiro para o segundo e terceiro lugar, menções honrosas e cartazes selecionados para integrar a exposição.
As categorias Produto e Trabalho Escrito terão seus resultados divulgados em dezembro, pelo site, mas não vão dispor de prêmios em dinheiro.
Os trabalhos selecionados farão parte de uma exposição no Museu da Casa Brasileira entre 17 de dezembro de 2022 e fevereiro de 2023. Na exposição, também estarão os trabalhos selecionados, os segundos e terceiros lugares e os projetos com menção honrosa. 
Serviço:
35º Prêmio Design MCB. Inscrições gratuitas até 24 de agosto de 2022 pelo site www.mcb.org.br.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!