Design

Nova série retrata o cotidiano de designers de mobiliário brasileiros

Gazeta do Povo
16/10/2019 19:19
Thumbnail

Peças da Lattoog, estúdio cujos profissionais também serão retratados pelo seriado. Foto: Fashion TV/Divulgação

Nesta quinta-feira (17) vai ao ar o segundo episódio da série “Insight”, produção nacional do canal Fashion TV que retrata o cotidiano de designers brasileiros. Na primeira temporada da nova série, cuja estreia foi transmitida no último dia 10, a proposta é apresentar aos telespectadores as histórias, anseios, conflitos e o processo criativo de designers de mobiliário reconhecidos internacionalmente.
O primeiro episódio, por exemplo, trouxe a história e o dia a dia de Júlia Krantz, proprietária do ateliê homônimo, localizado em São Paulo, que tem na madeira sua matéria-prima. O segundo, que vai ao ar nesta quinta-feira (17), terá como personagem o designer Fernando Mendes, primo do conceituado arquiteto e designer Sérgio Rodrigues, outro mestre quando o assunto é o trabalho com a madeira. O seriado terá outros cinco episódios nesta primeira temporada.
Foto: Fashion TV/Divulgação
Foto: Fashion TV/Divulgação
Outros nomes retratados pela produção serão Leonardo Lattavo e Pedro Moog, da Lattoog; Guilherme Ribeiro e André Bastos; Morito Ebine; e Alessandra Clark e Nuno FS, do estúdio Mameluca.
Os episódios são exibidos semanalmente, sempre às 21h das quintas-feiras, com reprises aos sábados e terças-feiras, às 19h, nos seguintes canais pagos: 551 (Claro HD e Net), 84 (Sky), 548 (Vivo TV), 134 (Vivo Fibra), 523 (Cabo), 145 (Brasilnet), 134 (Image Telecom), 163 (VM Openlink), 67 (Multimídia).

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!