Design

LEGO lança turbina eólica totalmente funcional com peças feitas com “plástico verde”

HAUS
28/09/2018 11:00
Thumbnail

Foto: reprodução/LEGO

A sustentabilidade entrou de vez no universo LEGO, ícone quando o assunto são os blocos de montar. Depois de anunciar que passaria a produzir as peças do brinquedo com o plástico obtido a partir da cana-de-açúcar brasileira, o chamado plástico verde, a marca dinamarquesa apresenta a turbina eólica Vestas, que marca sua entrada no mundo das energias renováveis.
Funcional, o kit é composto por 826 peças que resultam na montagem de uma turbina de cerca de 1 metro de altura e uma pequena paisagem, que inclui uma casa de campo vermelha e colinas arborizadas.
Foto: reprodução/LEGO
Foto: reprodução/LEGO
Com pás ajustáveis, a turbina conta com luzes de advertência para as aeronaves, como ocorre com os equipamentos de tamanho natural, e motor capaz de gerar energia para iluminar a varanda da ‘casa’.
A turbina foi projetada em colaboração com o grupo Vestas, líder mundial em soluções de energia sustentável, que já instalou 65.000 turbinas eólicas em cerca de 80 países. O kit é o primeiro conjunto que apresenta os elementos plásticos produzidos a partir dos vegetais de origem sustentável.
“Nós nos esforçamos para causar um impacto positivo no meio ambiente e estamos comprometidos com a ação climática e com o uso de materiais sustentáveis ​​em produtos e embalagens. Esta turbina eólica celebra nossos primeiros passos para dar vida a essas ambições e esperamos que ela inspire os construtores a aprender sobre energia renovável”, destaca Tim Brooks, vice-presidente de Responsabilidade Ambiental do LEGO Group, em nota publicada no site da marca.
O kit da turbina eólica Vestas foi apresentada na Semana Climática de Nova York (que teve início no último dia 24 e segue até 30 de setembro) e estará disponível para venda a partir de 23 de novembro de 2018, data da Black Friday, nas lojas e no site da LEGO.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!