Design

Madeira com metais, couro e mármore em Milão 2016

Andrea Colin Corrêa*
17/04/2016 01:00
Thumbnail
Um show de aconchego, modernidade e também nostalgia nesta edição do iSaloni, conforme constatado pela #BerneckemMilão. Visitamos as marcas ícones do design no Salão de Milão, como Edra, Missoni, Moroso, Moroso com Diesel, Molteni e Missoni. Notamos que as referências aos anos 1970, como um resgate de valores de esperança e otimismo da sociedade, predominaram na feira, com muito bom gosto e o devido toque de atualidade.
LEIA MAIS
Nas madeiras, para equilibrar os tons escuros de carvalho e nogueira, muito fortes nesta edição de Milão, percebemos o uso também das madeiras claras e delicadas, marcadas, porém suaves, conferindo aconchego e receptividade ao décor. A proposta é acolhimento.
Nas cores, além do preto, uma presença predominante, notamos a abundância de verdes. E também de marrons, da cartela de camelo a whisky. Assim como na moda de vestuário, o couro natural está na moda. O mármore também apareceu muito, tanto nos clássicos branco e preto quanto na opção de mármore esverdeado. Bem bonito!
O uso do metal nas estruturas também se mostra forte e muito interessante. Além do cobre, presente nas cozinhas, notamos no mobiliário para os demais ambientes uma série de matais, e de banhos diferenciados, com acabamentos brilhantes e foscos.
Um highlight forte de Milão 2016 está na aplicação pelos designers do metal, muitas vezes torcido ou chanfrado. O que resulta em belos detalhes, e diferenciados, por vezes inusitados, no mobiliário. Tendência que vale observar!
*Supervisora de marketing e produtos da Berneck

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!