i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Morre famoso designer brasileiro de tapetes

  • PorHAUS
  • 29/03/2017 10:38
As causas da morte ainda não foram divulgadas pela família do designer. Foto: Reprodução/Facebook
As causas da morte ainda não foram divulgadas pela família do designer. Foto: Reprodução/Facebook| Foto:

Morreu na noite desta terça-feira (28), em São Paulo, o designer Alfredo Barbosa de Oliveira, criador das coloridas estampas da Punto e Filo. A causa da morte do diretor criativo da empresa ainda não foi divulgada pela família, mas sabe-se que ele tinha descoberto um câncer recentemente.

Nascido na cidade paulista de Campinas, antes começar a trabalhar com design, atuou no mercado financeiro por 15 anos, dando espaço à formação de economista. Mas a veia de artista sempre esteve presente e, autodidata, começou a trabalhar na área. Depois de uma temporada em Nova York, mudou-se para São Paulo e assumiu a direção criativa da Punto e Filo, onde explorou cores e texturas para transformar tapetes em obras de arte e de desejo. Algumas de suas peças serão expostas pela marca na Feira Internacional do Móvel de Milão, que começa em abril.

Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

Em nota, a Punto e Filo lamenta a morte e destaca o trabalho de Oliveira. “Somos gratos pelo tempo que pudemos compartilhar com ele, que será sempre lembrado pelo seu bom gosto, inteligência, sensibilidade e criatividade ímpar.” Leia o texto na íntegra:

“O design brasileiro perde um de seus grandes expoentes. É com imenso pesar que a família Punto e Filo comunica o falecimento do nosso grande amigo e companheiro de trabalho, Alfredo Barbosa de Oliveira.

Talentoso, divertido e grande profissional, Alfredo nos deixou hoje. Ele continuará sendo uma referência em design no mercado brasileiro por tudo que construiu em sua carreira. Somos gratos pelo tempo que pudemos compartilhar com ele, que será sempre lembrado pelo seu bom gosto, inteligência, sensibilidade e criatividade ímpar.

Com o coração partido, deixamos os nossos mais sinceros pêsames aos familiares e a todos os amigos.”

LEIA TAMBÉM

Pisos antigos, coloridos e lindos para conhecer em Curitiba

No Dia Mundial da Água, mostramos a arquitetura flutuante do futuro

Conheça os parquinhos públicos mais espetaculares do mundo

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.