i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Nova parceria

Móveis para área externa inauguram parceria entre Philippe Starck e Cassina

  • PorFernanda Massarotto, especial para HAUS
  • Milão, Itália
  • 06/03/2020 14:30
Linha inédita de Philippe Starck para a Cassina tem inspiração na natureza.
Linha inédita de Philippe Starck para a Cassina tem inspiração na natureza.| Foto: Depasquale Maffini / Divulgação

É um debuto duplo. Uma estreia que traz novos ares para os ambientes externos. Áreas de lazer com mais estilo. A dupla em questão não requer apresentações: Cassina e Philippe Starck. Para ambos é a primeira vez: a marca italiana lança uma coleção inédita de móveis para áreas externas e o francês passa a fazer parte da cobiçada lista de designers que colaboram com a empresa.

| Divulgação

Do fruto desse casamento artístico nasce Fenc-e Nature. O designer optou por materiais naturais o que resultou em peças sólidas, duráveis, de formas orgânicas que chegam a ser quase primitivas. "Fenc-e Nature é a representação, quase um sonho, de uma vida em harmonia com a natureza. Uma natureza elegante e que merece respeito. Não é um projeto, é uma proposta de lifestyle", define Starck. "Concebi algo que parece e é feito em escala industrial mas que é ao mesmo tempo bonito, fascinante, poético, criativo e nos faz admirar ainda mais a natureza".

A nova coleção é composta de um sofá, poltronas e mesas em vários tamanhos. Uma verdadeira revolução em matéria de estrutura, estilo, materiais e soluções. Design ousado que, há anos, se tornou a marca registrada do arquiteto parisiense. O tradicional estilo dos sofás da Cassina, que sempre incorporaram o ideal da beleza, harmonia e inovação, ganha uma nova roupagem. A estrutura em alumínio pintada na cores areia e marrom -  serve de base para todas as peças da Fenc-e Nature. As formas orgânicas arredondadas traduzem a mais requintada elegância "made in Italy" enquanto o quesito conforto é assegurado pelos estofados e almofadas com revestimento interno em microfibra de alta maciez.

| Divulgação

As capas nas cores bege, verde, noz-moscada e cinza são removíveis e laváveis e com costura dupla e grosgrain. O encosto das poltronas e do sofá é trançado manualmente em corda de polipropileno - que não mofam e não mancham. Um material resistente às intempéries (cloro, sol e maresia) e totalmente reciclável. No seu refúgio tropical, Philippe Starck não deixou de fora também o uso de ripas de madeira maciça para os tampos das mesas e os braços das poltronas e sofá.

Mais criadores

A importante entrada no mundo outdoor da Cassina - The Cassina Perspective Goes Outdoor - ainda conta com a talento sofisticado dos designer Rodolfo Dordoni e Patricia Urquiola. O italiano se inspirou nos balneários europeus dos anos 1950 para conceber o sofá modular Sail Out que remete às formas suaves e confortáveis dos antigos colchões infláveis para piscina.

A diretora criativa da marca, a espanhola Patricia Urquiola, deu asas à imaginação com uma verdadeira ilha de relax, enorme sofá circular inspirados nos divertidos pulas-pulas. "Durante uma viagem à Groenlândia, fiquei encantada com essas camas elásticas que se vêem com frequências nos jardins de muitas casas. Foi aí, que me veio a ideia de criar um simpático 'abrigo' para curtir a natureza", explica a designer que também concebeu uma cobertura opcional que serve para proteger do sol.

E como não poderia faltar, a Cassina também reedita a histórica poltrona Doron Hotel, de Charlotte Perriand, em versão outdoor em madeira graças a uma parceria com a filha da designer, Pernette Perriand Barsac, e ainda re-lança a Collezione LC, uma nova gama de tecidos para ambientes externos.

Conteúdo editado por:Daliane Nogueira
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.