Pantone lança nova cor que chama atenção para violência doméstica e desigualdade social

Em tom coral, cor Unignorable também sensibiliza para outros problemas, como falta de moradia e isolamento

Foto: Reprodução/Pantone

por HAUS

05/10/2018

compartilhe

Os aspectos que permeiam a vida contemporânea costumam estar por trás dos conceitos nos quais a Pantone se baseia para produzir ou identificar tendências em cores. Depois de entrar no debate de gênero, com a Quartzo Rosa (PANTONE 13-1520) e a Serenidade (PANTONE 15-3919), a gigante do setor da coloração se volta aos problemas sociais com sua mais recente criação: a cor Unignorable.

Desenvolvida em parceria com a ONG United Way Canadá, a cor em tom coral tem como objetivo chamar a atenção dos canadenses para as questões que fazem parte do dia a dia da comunidade local – e também global. São elas o desemprego, a pobreza, a fome, a violência doméstica, o isolamento social, a saúde mental, a falta de moradia e a desigualdade social.

Para dar visibilidade ao tema (e à cor), obras de diversos artistas, entre eles a ilustradora Malika Favre, que tem o Unignorable como fundo e que trazem cenas relacionadas aos problemas sociais estão em exposição desde o último dia 29 de setembro no Nuit Blanche, evento anual voltado à arte contemporânea, em Toronto.

Ilustração retrata o tema da violência doméstica na cor Unignorable. Imagem: Reprodução

Uma instalação imersiva e interativa, assinada por Nathan Phillips Square, também convida os visitantes a se envolverem e compartilharem suas experiências por meio da #unignorable.

Destacando a nova cor da Pantone, ilustração retrata o problema da falta de moradia. Foto: Reprodução

LEIA TAMBÉM

Receba nossas notícias por e-mail

Inscreva-se em nossas newsletters e leia em
seu e-mail os conteúdos de que você mais
gosta. É fácil e grátis.

Quero receber

8 recomendações para você