Design

Design

Pantone lança novo aplicativo que captura cores da vida real pelo celular

Luan Galani
01/07/2020 18:50
Thumbnail

Foto: Pantone/Divulgação

A Pantone, autoridade global em cores, lançou oficialmente nesta terça-feira (30) a Pantone Connect, uma nova plataforma que permite o acesso às cores da marca por meio de qualquer dispositivo eletrônico, permitindo uma medição mais precisa e uma comparação com as tonalidades físicas por meio do smartphone ( iOS e Android).
A ferramenta estará disponível de forma gratuita até o próximo dia 8 de julho. Passado o prazo, com um único acesso será possível consultar as cores no celular, no computador ou no notebook.
Foto: Pantone/Divulgação
Foto: Pantone/Divulgação
Outra novidade que merece destaque é o Pantone Color Match Card, uma ferramenta que calibra a câmera do telefone celular, captura cores da vida real, combina com as cores da Pantone e então salva a cor no workflow de paletas do designer.
Isso mudará completamente a forma como os designers trabalham. "Enquanto os designers tiravam fotos com seus telefones e capturavam as cores a partir das imagens, o resultado era mais inspiracional e menos preciso, em decorrência da luz ou da performance da câmera", explica Nick Bazarian, coordenador senior de soluções digitais da Pantone.
"Com o Color Match Card e o aplicativo Connect, o celular do designer se tornou um aparelho capaz de capturar as cores do mundo real, otimizando tempo e a comunicação entre as equipes."

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!