Reconhecimento

Design

Prêmio iF Design, o “Oscar” do setor, abre inscrições para edição 2024

HAUS
14/07/2023 12:23
Thumbnail

Fundado em 1953 e concedido pela primeira vez em 1954, o iF Design Award completou 70 anos como símbolo de excelência e do poder inovador do design. | Guido Schiefer

Uma das maiores e mais importantes premiações do design mundial, o iF Design Awards está com inscrições abertas. Até o dia 29 de setembro designers e empresas interessados em concorrer podem fazer o registro online de seus trabalhos, que serão avaliados por um vasto corpo de especialistas independentes de nível internacional.
Fundado em 1953 e concedido pela primeira vez em 1954, o iF Design Award completou 70 anos como símbolo de excelência e do poder inovador do design. A participação se divide em nove disciplinas, são elas: design de produto, comunicação, design de embalagem, design de serviço, arquitetura, arquitetura de interiores, User Experience, User Interface e conceito profissional. Na edição mais recente, quase 11 mil inovações, produtos e projetos foram inscritos. Entre os vencedores, 68 brasileiros (número recorde para o país), com destaque para o iF Gold Award (troféu máximo) para o escritório BC Arquitetos, em Interiores, e o reconhecimento para numerosos projetos arquitetônicos e de mobiliário.
Conforme a organização do prêmio, empresas, designers, agências, construtoras, arquitetos e designers de interiores de todo o mundo usam o iF Design Award como um teste para avaliar sua própria produção em face ao trabalho de pares de todo o mundo, com amplo reconhecimento.
O prazo para as inscrições segue até 29 de setembro, no entanto, os formulários de inscrição podem ser finalizados até 8 de novembro. O passo a passo para fazer o registro começa em www.ifdesign.com. O cronograma conta com uma pré-seleção online no início de dezembro e o júri final está marcado para ocorrer entre os dias 20 a 22 de fevereiro de 2024. A cerimônia de premiação ocorre em 29 de abril, em Berlim.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!