Design

Ronaldo Fraga abre nova loja em imóvel tombado de Belo Horizonte

HAUS
16/12/2016 16:50
Thumbnail

Fotos: Ronaldo Fraga/Divulgação

O estilista Ronaldo Fraga acaba de inaugurar um novo empreendimento.
O Grande Hotel Ronaldo Fraga abriu as portas no último dia 3, em Belo Horizonte, com a proposta de hospedar ideias, pessoas e marcas, em uma mistura de comércio com espaço cultural.
O local escolhido foi uma construção normanda, um casarão dos anos 1920 tombado pelo Patrimônio Histórico.
O local passou por restauro e readequação, com projeto assinado por Alex Rousset, e está localizado no tradicional bairro de Funcionários, na capital mineira.
No Grande Hotel, a marca de Fraga divide espaço com outras grifes, tanto nacionais como internacionais, permitindo às marcas que dialoguem com o estilo de Fraga a apresentar produtos em Belo Horizonte.
Além do comércio, o empreendimento também é um espaço para intercâmbio de ideias e conhecimento, com workshops e apresentação de filmes. Pocket shows e saraus inundam de cultura o Grande Hotel, que também terá feira de orgânicos e almoço com cardápios assinados por chefs convidados nos finais de semana.
Embora a ideia seja que as marcas transitem no espaço – como visitantes em um hotel, que vem e vão –, o local tem alguns hóspedes fixos. Entre estes, a Barbearia Cavalera, que abre a quarta unidade (primeira fora de São Paulo) trazendo ao público técnicas tradicionais inspiradas nas barbearias californianas dos anos 1940; o Café Dona Diva, considerado dono do melhor pão de queijo da BH, e que terá cardápio criado especialmente para o grande hotel; e um espaço coordenado pelo estilista Rodrigo Fraga – irmão de Ronaldo -, especializado em roupas masculinas sob medida.

SERVIÇO

Grande Hotel Ronaldo Fraga
Rua Ceará, 1.205, Funcionários, em Belo Horizonte
Aberto de segunda a sexta, das 9h às 20h, e aos sábados, das 9h às 16h

LEIA TAMBÉM

>>> Saiba como se tornar um colecionador de arte e design

>>> Decore sua mesa de Natal com itens garimpados a partir de R$ 19

>>> 11 árvores de Natal diferentes para quem quer inovar na decoração

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!