Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Salão do Móvel de Milão de 2021 é adiado por conta da pandemia da Covid-19
| Foto: Divulgação

A organização do Salão do Móvel de Milão, maior e mais importante evento de design do mundo, anunciou na manhã desta quinta-feira (26) o adiamento de sua edição 2021. Antes previsto para o tradicional mês de abril, o evento será realizado entre os dias 5 e 10 setembro do próximo ano. A decisão decorre das incertezas decorrentes da pandemia da Covid-19, que atinge a Europa em uma segunda onda, e que provocou o cancelamento da edição 2020 da feira.

Siga a HAUS no Instagram

"Estamos finalmente em condições de anunciar a data, na sequência de longas e amplas discussões entre a Direção do Salone del Mobile e a Fiera Milano, atribuídas à delicada tarefa de encontrar as melhores soluções possíveis para permitir que o Salone del Mobile.Milano 2021 vá em frente, garantindo segurança face à pandemia em curso", diz o comunicado.

O presidente do Salão do Móvel, Claudio Luti, afirma que a possibilidade de realização do evento é uma "prioridade absoluta para todos aqueles cuja vida gira em torno do design", e que a organização acredita que a mudança do calendário para setembro permitirá "tempo suficiente para a contínua fase aguda da pandemia diminuir", o que proporcionará uma "chance real de dar o pontapé inicial no design em nível global".

"Estaremos lá e seremos ainda mais atraentes e motivados, tão motivados quanto as empresas que trabalham para projetar e fabricar os melhores produtos possíveis. Após um longo período de distanciamento físico e social em todas as esferas, gostaríamos de poder ver o Salone como uma oportunidade de encontro e discussão reais, e uma chance para todos nós compartilharmos nosso entusiasmo com uma cidade cheia de novas ideias", reforça, em nota.

Além de simbolizar o retorno do design depois dos meses incertos de pandemia, a edição 2021 do Salão do Móvel será duplamente especial. Ela irá celebrar o aniversário de 60 anos da feira, realizada anualmente, com exceção de 2020, e também será a primeira nas quais as mostras bianuais Euroluce e EuroCucina terão lugar no mesmo evento.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]