Design

Sul-coreano cria mobiliário a partir de balões infantis

Luan Galani
05/12/2015 18:00
Thumbnail

O designer sul-coreano Seungjin Yang criou diversos móveis lúdicos a partir das próprias memórias infantis com balões. Fotos: Seungjin Yang/Divulgação

O designer sul-coreano Seungjin Yang anunciou recentemente uma coleção de mobiliário inspirada em balões infantis. Como ele escreve em seu site, o desejo era transferir suas memórias de criança para o processo de fabricação industrial. E ele conseguiu.
Yang a nomeou de coleção Blowing, em referência direta ao verbo inglês blow, que, dentre seus diversos significados, o mais comum é “assoprar”. Os vários banquinhos, sofás e cadeiras da coleção nasceram a partir de balões de verdade, que foram cheios e moldados conforme as formas que o designer queria.
Depois de chegar a uma configuração estável para a peça, o designer cobriu os objetos com resina de vidro por pelo menos oito vezes diferentes, o que foi responsável por criar uma estrutura rígida e durável.
As peças são lúdicas e perfeitas para uma decoração contemporânea. Mas também caem como uma luva em espaços mais formais e sóbrios, dependendo da cor e da estrutura, como a cadeira abaixo.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!