Patrocínio

Marca suíça de design apresenta televisão transparente no Salão do Móvel de Milão

Com moldura em madeira, aparelho foi desenvolvido em parceria com a Panasonic – objetivo é que ficasse quase transparente quando desligada

Nova televisão da Vitra e Panasonic foi batizada de Vitrine. Foto: Divulgação

por Gazeta do Povo

15/04/2019

compartilhe

A marca suíça Vitra acaba de apresentar o protótipo de uma nova televisão, desenvolvida em parceria com a Panasonic – e ela é transparente. Quando é ligada, o vidro revela uma tela Oled. Todos os componentes eletrônicos ficam escondidos dentro da moldura em madeira. O novo modelo pode ser visto no estande da marca durante a mais recente edição do Salão do Móvel de Milão, que se encerrou no dia 14 de abril.

O aparelho, quando desligado, parece apenas uma moldura em madeira preenchida com vidro. O objetivo foi o de apresentar uma televisão que, por meio de novas tecnologias, pudesse integrar os aparelhos de audiovisual com a decoração. Tanto que foi batizada de Vitrine.

>>> Marie Kondo e livros sobre minimalismo puxam onda sobre arrumação

“Esse modelo fica entre a arte e o design – como tela, é um aparelho que não mais dita o posicionamento dos demais móveis. A tela negra que dominava o ambiente agora se transformou em algo que pode destacar tanto o que está atrás quanto o que está sendo assistido”, declarou o designer Daniel Rybakken, da Vitra.

As duas marcas estão trabalhando no desenvolvimento da novidade há dois anos. Por enquanto, ainda não foram divulgadas datas de quando deve começar a ser comercializada. Porém quem passar por Tóquio, no Japão, até o final de abril consegue ver o novo modelo no espaço ‘&Panasonic’.

LEIA TAMBÉM 

Receba nossas notícias por e-mail

Inscreva-se em nossas newsletters e leia em
seu e-mail os conteúdos de que você mais
gosta. É fácil e grátis.

Quero receber

8 recomendações para você