Design

Marca suíça de design apresenta televisão transparente no Salão do Móvel de Milão

Gazeta do Povo
15/04/2019 18:00
Thumbnail

Nova televisão da Vitra e Panasonic foi batizada de Vitrine. Foto: Divulgação

A marca suíça Vitra acaba de apresentar o protótipo de uma nova televisão, desenvolvida em parceria com a Panasonic – e ela é transparente. Quando é ligada, o vidro revela uma tela Oled. Todos os componentes eletrônicos ficam escondidos dentro da moldura em madeira. O novo modelo pode ser visto no estande da marca durante a mais recente edição do Salão do Móvel de Milão, que se encerrou no dia 14 de abril.
O aparelho, quando desligado, parece apenas uma moldura em madeira preenchida com vidro. O objetivo foi o de apresentar uma televisão que, por meio de novas tecnologias, pudesse integrar os aparelhos de audiovisual com a decoração. Tanto que foi batizada de Vitrine.
“Esse modelo fica entre a arte e o design – como tela, é um aparelho que não mais dita o posicionamento dos demais móveis. A tela negra que dominava o ambiente agora se transformou em algo que pode destacar tanto o que está atrás quanto o que está sendo assistido”, declarou o designer Daniel Rybakken, da Vitra.
As duas marcas estão trabalhando no desenvolvimento da novidade há dois anos. Por enquanto, ainda não foram divulgadas datas de quando deve começar a ser comercializada. Porém quem passar por Tóquio, no Japão, até o final de abril consegue ver o novo modelo no espaço ‘&Panasonic’.

LEIA TAMBÉM 

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!