Os primeiros lançamentos e o que não perder no 2º dia da Design Weekend 2019

Sharon Abdalla
19/08/2019 14:23
Thumbnail

Foto: Sharon Abdalla/Gazeta do Povo

A Design Weekend de São Paulo abriu suas “portas” neste domingo (18) com mais de 300 eventos em 140 locais distribuídos em cinco distritos da capital paulista. Diante deste número, fica até difícil escolher o que ver primeiro ou acompanhar todos os lançamentos. Mas, não se preocupe! HAUS está visitando o festival de design mais importante da América Latina e te ajuda nesta tarefa.
Confira três dos primeiros lançamentos da DW!2019 e dois eventos imperdíveis para esta segunda-feira (19), segundo dia da semana de design.

Para flutuar e servir

Foto: Sharon Abdalla/Gazeta do Povo
Foto: Sharon Abdalla/Gazeta do Povo
A Artefacto Beach & Country apresentou seus lançamentos para convidados neste domingo (18). Entre os destaques estão as poltronas “flutuantes”, assinadas por Sérgio J Matos, e o bar. Revestido à mão em couro branco, ele conta com iluminação interna e gaveta-frigobar para manter as bebidas geladas.

Multifunção

Foto: Sharon Abdalla/Gazeta do Povo
Foto: Sharon Abdalla/Gazeta do Povo
Um sofá que vira chaise: este é o sofá Pacific, lançamento da Dunelli. Ao apertar de um botão, o encosto se movimenta para uma das extremidades da peça fazendo com que ela ganhe largura capaz de acomodar também as pernas de quem está sentado. Quando centralizado, o encosto transforma o sofá em double, com assento para ambos os lados.

Novo conceito

Foto: Sharon Abdalla/Gazeta do Povo
Foto: Sharon Abdalla/Gazeta do Povo
Já na Florense Gabriel, o destaque ficou por conta da premiada cozinha f53. Assinadas pelos designers uruguaios Sebastian Rial e Federico Senociain, do estúdo La Agencia, ela traz bancada e estrado em carvalho maciço apoiados sobre dois cavaletes de aço. Dois armários, batizados de Armazéns, completam o conjunto.

O que visitar na 8ª DW!

A 8ª DW! segue até o próximo domingo (25). HAUS listou dois lançamentos e eventos imperdíveis para quem vai visitar este segundo dia do festival. Confira!

“Ela”

Das 10 horas às 19 horas, a Líder Interiores lança sua nova coleção: “Ela”. Além das peças, assinadas exclusivamente por mulheres (Ana Neute, Glauciene Duarte, Isabela Vecci, Maria Helena Emediato, Marina Dubal e o estúdio Plataforma), a marca exibirá o documentário sobre o processo de criação da coleção.
A Líder está localizada na Al. Gabriel Monteiro da Silva, 813, Jardim América.

Modernos Eternos

A Mostra e Venda Modernos e Eternos, idealizada pelo jornalista Sergio Zobaran, expõe peças de forma inédita no Mosteiro de São Bento. Datado de 1912, o espaço mescla referências de art nouveau e art déco e, durante a mostra, também recebe instalações artísticas e talks diários.
O Mosteiro de São Bento está localizado no Largo de São Bento, 48 – Centro. Os ingressos custam de R$ 20 a R$ 40 e a visitação ocorre das 14 horas às 20 horas (de segunda-feira a sábado) e das 10 horas às 19 horas (domingo).

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!