Estilo & Cultura

8 apartamentos em Paris com vistas de tirar o fôlego

HAUS
24/02/2016 11:00
Thumbnail

Vista do terraço do apartamento da Saint-Germain-des-Prés, no Le Marais, em Paris. Fotos: Divulgação

Ficar hospedado em espaços que valorizam a paisagem do entorno transforma qualquer viagem. Em Paris, ter o rio Sena, a Torre Eiffel ou grandes ícones da arquitetura universal emoldurados em janelões não tem preço, e pode ser um dos maiores luxos que a cidade tem a oferecer a seus visitantes.
Confira uma seleção de oito apartamentos para locação temporária que têm vistas da cidade de tirar o fôlego.
1-Paris a seus pés
Vista do duplex na avenida La Motte Picquet
Vista do duplex na avenida La Motte Picquet
Cobertura localizada no sofisticado 7° arrondissement de Paris, com vista para a Torre Eiffel de um lado e para a cúpula dos Invalides do outro. A decoração é contemporânea e faz uso inteligente da madeira dentro e fora do flat. Os janelões de vidro com esquadrias finas também em madeira valorizam a paisagem ao máximo. Ao todo, são 2 andares, 3 banheiros e 4 quartos. A partir de 1.701 euros por noite. Mais informações, aqui.
2-Pertinho da Torre Eiffel
Acordar, abrir a janela e dar de cara com a Torre Eiffel praticamente dentro do apartamento. Situado ao lado da torre, este apartamento todo provençal clássico vai fazer você se sentir dentro de uma cartão postal. Acomoda até quatro pessoas, a partir de 659 euros por noite. Mais informações, aqui.
3-Ao lado do Champs de Mars
Localizado ao lado do Champs de Mars, o apartamento tem um terraço de 130 m² com vista para a Torre Eiffel e os Invalides. Acomoda até 4 pessoas a partir de 749 euros a noite. Mais informações no AirBnB.
4-Embaixo da torre
Com a Torre Eiffel praticamente dentro da sala, o apartamento oferece uma experiência única. As poucas peças, que exploram o cinza e os tons amadeirados, tentam montar uma decoração minimalista e valorizam o que o espaço tem de melhor: a localização e a paisagem. Mais informações no AirBnB.
5-No coração de Paris
Debruçado sobre o Jardin des Tuileries, no coração de Paris, o apartamento oferece vista de tirar o fôlego para os maiores ícones arquitetônicos da cidade: Louvre, Torre Eiffel, Place de la Concorde, Grand Palais, entre outros. O flat fica ao lado da construção do hotel Le Meurice, que no século 19 foi um palácio levantado com mármore italiano e decoração inspirada em Louis XVI. Mais informações no site À La Parisienne.
6-Prédios históricos do Marais
Este apartamento é ideal para quem deseja estar próximo ao charmoso bairro do Marais, na parte da antiga Paris, que transborda charme de suas construções históricas sem abrir mão de conveniências modernas, como restaurantes, bares e lojas. O que dá o tom jovem, alegre e descontraído ao bairro. Da janela, dá para ver a Place de la Bastille. A decoração acompanha a linguagem do bairro, em uma mistura de mobiliário provençal, clássico e contemporâneo, com uma paleta de cores com bastante bege e branco. Mais informações no site da Agência One Fine Stay.
7-Descolado
Situado no 19° arrondissement de Paris, esse apartamento, apesar de longe do “centro turístico” da cidade, fica em uma região efervescente, cheia de empreendimentos cools. Com grandes cortinas de vidro, que facilitam vislumbrar a paisagem do parque, que é deslumbrante, e móveis coloridos com DNA contemporâneo, o espaço esbanja energia. A região fica no alto de uma colina, propiciando vista completa para a cidade inteira, com todos os seus monumentos. Para mais informações, À La Parisienne.
8-No Canal Saint-Martin
As margens do Canal Saint Martin, e toda a região em volta, têm se tornado um dos locais mais dinâmicos da cidade. Ótimos restaurantes, lojas charmosas, livrarias descoladas e uma população antenada e cheia de atitude são as marcas dessa região. Este apartamento, com vista sobre os telhados da cidade, se encontra no centro de tudo isso. Ideal para quem quer desbravar bairros menos turísticos de Paris. O interior também é de tirar o fôlego: cheio de peças de design com diferentes personalidades, que emprestam um tom urbano, elegante, alegre e jovem à decoração. Mais informações, no site One Fine Stay.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!