Estilo & Cultura

Design clássico ganha homenagem em curta de Matteo Garrone para o Salão de Milão

Luan Galani
10/03/2016 08:00
Thumbnail
O aclamado diretor italiano Matteo Garrone, que ganhou projeção internacional com o filme Gomorra, um longa corajoso sobre a máfia napolitana, vai exibir durante o Salão do Móvel de Milão 2016 um curta metragem sobre a influência atemporal do design clássico no morar. O evento começa a partir do dia 12 de abril.
A intenção da produção é propor um diálogo instigante sobre a universalidade do design clássico e como ele se relaciona com a arte e o cinema, no contexto de números lançamentos de produtos contemporâneos e autorais, que ocorrem durante o evento.
O curta recebe o nome de “Before Design: Classic” (Antes do design: clássico, em tradução livre) e pretende mostrar também a beleza e a contemporaneidade do mobiliário clássico.
O curta vai ser um dos destaques da exibição de mesmo nome que abrigará diversas peças contemporâneas, porém com design clássico, em oito salas diferentes de uma antiga vila palaciana bastante similar ao Teatro Olímpico, de Andrea Palladio.
“Achei o projeto muito interessante logo de cara”, confidencia o diretor italiano. “A ideia básica é boa porque o clássico é entendido como belo em um senso mais amplo, transpondo diferentes eras e preservando suas próprias características, sendo uma ponte para o futuro”, avalia Garrone.
O mobiliário é a verdadeira estrela do filme, e conta com peças de André du Dauphiné, Annibale Colombo, C.G. Capelletti, Création Metaphores, Dedar, Frette, Medea, P&G Cugini Lanzani, Pozzoli, Provasi, Rosenthal, St. Louis e Sigma L2, entre outros.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!