Estilo & Cultura

Catedral de Curitiba ganha selo personalizado em comemoração aos 350 anos da paróquia

HAUS
10/08/2018 19:10
Thumbnail

Catedral basílica de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais na Praça Tiradentes. Foto: Daniel Castellano / Arquivo / Gazeta do Povo | Gazeta do Povo

Neste domingo (12), antes da missa das 10 horas na Catedral, será lançado o selo postal personalizado dos 350 anos da Paróquia Nossa Senhora da Luz dos Pinhais de Curitiba, a Catedral Basílica. Fundada em 1668, vinte e cinco anos antes da própria oficialização da fundação da cidade, a igreja é a instituição mais antiga de Curitiba.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
A imagem que compõe a peça foi selecionada por meio de concurso realizado pela Catedral no mês de junho. Entre os elementos estampados no selo estão a imagem da padroeira da cidade, Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, a fachada da Catedral, o número 350 e a inscrição “Paróquia Nossa Senhora da Luz dos Pinhais (1668-2018) – Curitiba, PR”.
Nos correios há duas modalidades de selos: os comemorativos, que entram no “calendário” da instituição e podem ser comparados nas agências; e os personalizados, que podem ser solicitados por qualquer instituição ou mesmo pessoa física. As folhas com os selos da Catedral serão vendidas pela própria igreja.

Serviço

Lançamento do selo dos 350 anos da primeira paróquia de Curitiba, dia 12 de agosto, 10 horas, Catedral Basílica de Curitiba (Rua Barão do Serro Azul, 31, Centro)

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!