Estilo & Cultura

Colunista da Haus expõe em Paris

Gazeta do Povo
23/09/2015 19:39
Thumbnail
A arquiteta e colunista da Haus Daniela Busarello será a única brasileira a participar, de 23 a 31 de outubro, da Manufacture de Cogolin (uma manufatura de tapetes, fundada em 1924, com sede no sul da França), no circuito Parcours Saint Germain, em Paris. O evento é paralelo à Feira Internacional de Arte Contemporânea (FIAC), uma das feiras de arte mais importantes do mundo.
A série intitulada Cosmografias é composta por oito desenhos, que serão transformados pela Cogolin em tapeçarias e tapetes, feitos à mão em fios de seda e lá, no Nepal.
“Os desenhos propõe um diálogo entre a carne e o cosmos, ou seja, a observação da conexão do micro com o macro. A investigação da memória íntima. É através da antropofagia da realidade que eu construo paisagens de mim mesma : uma mistura de um novo ser, naturezas mortas e auto-retratos”, explica Daniela.
Sobre o Parcours Saint Germain
É um percurso de arte contemporânea que acontece em Saint Germain de Près criado há 15 anos por Anne-Pierre d’Albis em parceria com o comitê Saint-Germain-des-Près. As obras de arte expostas são feitas especialmente para alguns dos lugares emblemáticos de Saint Germain: lojas de luxo, cafés, hotéis, hôtels particuliers e locais públicos. É a primeira vez que a Manufacture de Cogolin participa.
Mais informações sobre a mostra aqui.
Veja mais imagens das obras de Daniela Busarello

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!