Estilo & Cultura

Faça um passeio pela casa de “Imagine” de John Lennon

Eloá Cruz
28/10/2015 11:00
Thumbnail

Casa georgiana comprada por John Lennon foi construída em 1763. Foto: reprodução.

A famosa casa do videoclipe do beatle John Lennon, “Imagine”, é um encanto para quem gosta de decoração minimalista. A construção georgiana está localizada em Sunningdale, perto de Ascot, na Inglaterra e tem aproximadamente 290 metros quadrados.
Em nome do ex-beatle, a editora e gravadora Maclen comprou esta casa no dia 4 de maio de 1969 por 145 mil libras. Lennon e Yoko moraram na casa durante os anos de 1969 e 1971. Durante esse período, algumas modificações foram feitas no interior da casa, a pedido de Yoko Ono.
Originalmente, a casa principal era composta de vários quartos pequenos, mas as paredes foram arrancadas para criar espaços mais abertos. No piso térreo, a área frontal da casa foi transformada em um único ambiente, todo decorado em branco. O ambiente pode ser visto no videoclipe “Imagine“, durante as cenas do astro no piano.
O terreno da casa abriga um grande jardim conhecido como Tittenhurst Park, que abriga dezenas de árvores raras. A grande área verde foi local da sessão final de fotos do álbum Abbey Road. Conheça mais da casa a partir das próximas fotos:

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!