Estilo & Cultura

Feirinha do Largo da Ordem pode se tornar patrimônio imaterial de Curitiba

Luan Galani
01/12/2017 16:00
Thumbnail

Fotos: Arquivo/Gazeta do Povo | Gazeta

A feirinha do Largo da Ordem, oficialmente batizada de Feira de Arte e Artesanato Garibaldi, pode se tonar patrimônio imaterial de Curitiba. O processo de registro foi protocolado nesta quinta-feira (30) no Conselho Municipal do Patrimônio Cultural pela vereadora Julieta Reis (DEM).
De acordo com o secretário executivo do conselho, o historiador Hugo Moura Tavares, o pedido tem tudo para receber um parecer positivo. A confirmação deve sair em no máximo 3 meses. “Agora o documento será encaminhado para uma câmara técnica do conselho, que produzirá um relatório a favor ou contra a proposição, e depois será avaliado pelo conselho municipal”, explica Tavares. “Como a tradição da feirinha existe desde 1973, sendo uma manifestação reconhecida nacionalmente, acho muito difícil que não seja validada.”
Se aprovada pelo Conselho Municipal do Patrimônio Cultural, a feirinha recebe um reconhecimento formal de sua importância e segurança econômica, garantindo incentivos financeiros para que a tradição continue a existir.
Foto: Gazeta do Povo/Arquivo
Foto: Gazeta do Povo/Arquivo

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!