Ginásio do novo campus da Universidade de Tianjin, China / Atelier Li Xinggang. Foto: Terrence Zhang/arcaidimages.com/Sto.
Ginásio do novo campus da Universidade de Tianjin, China / Atelier Li Xinggang. Foto: Terrence Zhang/arcaidimages.com/Sto.| Foto:

O vencedor do Architectural Photography Awards 2017 foi Terrence Zhang, da China, pelo Atelier Li Xinggang, com a foto da piscina do novo campus da Universidade de Tianjin. A imagem retrata o novo ginásio da faculdade e traz elementos como geometria e jogo de luzes.

Ginásio do novo campus da Universidade de Tianjin, China / Atelier Li Xinggang. Foto: Terrence Zhang/arcaidimages.com/Sto.
Ginásio do novo campus da Universidade de Tianjin, China / Atelier Li Xinggang. Foto: Terrence Zhang/arcaidimages.com/Sto.

Terrence Zhang recebeu 3 mil dólares (aproximadamente R$ 9.700) e terá sua fotografia exibida, com todos os finalistas no Image + Space em Pequim e em Sto Werkstatt, sede cultural do Sto Group em Londres, após a Building Images, uma abertura em que o vencedor será apresentado com o prêmio.

A premiação é dividida em quatro categorias: Exterior, Interior, Edifícios em Uso e Sentido de Lugar e as obras inscritas são julgadas por arquitetos, jornalistas e fotógrafos, que usam critérios de composição, atmosfera e uso de escala.

Além da fotografia Pool, Terrence Zhang também venceu na categoria Edifícios em Uso com a imagem do Ginásio da Universidade de Tianjin. Na categoria Exterior, a foto vencedora foi de Adam Letch, de uma capela construída na fazenda Bosjes em Ceres, Cidade do Cabo, por Steyn Studio. Já em Sentido de Lugar, a imagem de destaque foi do Museu de Montanha Messner de Tom Roe, em Tirol do Sul, na Itália, por Zaha Hadid Architects.

Confira as fotografias:

Fotografia vencedora da categoria Edifícios em Uso, em 2017. Ginásio do novo campus da Universidade de Tianjin, na China / Atelier Li Xinggang. Foto: Terrence Zhang/arcaidimages.com/Sto.
Fotografia vencedora da categoria Edifícios em Uso, em 2017. Ginásio do novo campus da Universidade de Tianjin, na China / Atelier Li Xinggang. Foto: Terrence Zhang/arcaidimages.com/Sto.| Photo credit should read: Terrence Zhang/arcaidimages.com/Sto

 

Capela Bosjes, Cidade do Cabo, África do Sul / Steyn Studio. Foto: Adam Letch/arcaidimages.com/Sto.
Capela Bosjes, Cidade do Cabo, África do Sul / Steyn Studio. Foto: Adam Letch/arcaidimages.com/Sto.| Photo credit should read: Adam Letch/arcaidimages.com/Sto

 

Museu Messner da Montanha Corones / Zaha Hadid Architects. Foto: Tom Roe/arcaidimages.com/Sto.
Museu Messner da Montanha Corones / Zaha Hadid Architects. Foto: Tom Roe/arcaidimages.com/Sto.| Photo credit should read: Tom Roe/arcaidimages.com/Sto

 

 

LEIA TAMBÉM:

 

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]