Hotel francês de 1903 ganha ambientes coloridos e instagramáveis após reforma

Às margens do lago Annency, hospedagem de luxo teve quartos transformados com projeto da designer de interiores Émilie Bonaventure

Fotos: Divulgação

por Gazeta do Povo

07/03/2019

compartilhe

Mais de um século se passou desde que Marie e François construíram uma pequena cabana às margens do Lago Annency, na França, quase na divisa com a Suíça.

De uma confortável e intimista residência familiar, a construção iniciada em 1903 evoluiu com o passar das décadas até se tornar um deslumbrante e incrivelmente charmoso hotel cinco estrelas que continua sendo administrado pela família dos fundadores, o Auberge du Père Bise – tradução para albergue do Pai Bise, como era chamado François.

>>>> Série desvenda prédios incríveis abandonados ao redor do mundo

A primeira ampliação do lugar aconteceu em 1928 e, já nos anos seguintes, a pousada ganhou ares de luxo e títulos que a colocaram no patamar 5 estrelas. Uma primeira grande reforma aconteceu em 2007, mas foi no início deste ano que a hospedagem passou por uma renovação que coroou as investidas da família em transformá-la em destino turístico de altíssimo padrão.

A repaginação foi assinada pela designer de interiores francesa Émilie Bonaventure, uma profissional reconhecida da área no país.  A missão dela era dar novos ares e elevar o patamar de um hotel que já possuía garbo e requinte por sua localização de tirar o fôlego – cercada pelas belas paisagens naturais proporcionadas pelo lago Annency, nos Alpes Franceses.

Fotos: Divulgação

Para isso, a designer de interiores propôs unir elementos artísticos a novas cores nas paredes e móveis. Nos quartos, tons sobre tons formam composições que dão aquele ar irresistível aos instagrammers de plantão.

>>>> Cenário futurista de ‘Pantera Negra’ foi inspirado em obras de Zaha Hadid

Visando o conforto dos hóspedes, todos os quartos têm chuveiros e banheiras, camas king size e sofá, amplo espaço de circulação e descanso, para que o visitante possa se sentar e apreciar sem pressa a incrível vista – seja ela da vegetação natural, de um lado, ou do lago, no outro.

Na suíte Master, a maior do hotel, com 80 m², o espaço interno é ocupado com uma cama de dossel e se completa com um imenso terraço de madeira com uma jacuzzi privada. Um amplo banheiro cruzado oferece banheira de hidromassagem vertical com toaletes separados. Acoplável, a suíte pode ser conectada a dois quartos standard para criar um espaço exclusivo com acesso privado. 

Apesar da repaginação nos quartos, as áreas comuns mantêm os ares tradicionais da pousada. Além de bar e bistrô, o Auberge du Père Bise também é o endereço de um restaurante de alta gastronomia que leva a assinatura do chef Jean Sulpice.

Foto: Divulgação

Veja mais algumas fotos

*Especial para Gazeta do Povo

LEIA TAMBÉM

Receba nossas notícias por e-mail

Inscreva-se em nossas newsletters e leia em
seu e-mail os conteúdos de que você mais
gosta. É fácil e grátis.

Quero receber

8 recomendações para você