i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Quer viver como um pintor do século 19? Já é possível se hospedar na antiga casa de Monet

  • PorGazeta do Povo
  • 26/06/2019 06:22
"A Casa Azul" é como é conhecida a antiga residência de Monet na pequena cidade francesa de Giverny. Fotos: divulgação
"A Casa Azul" é como é conhecida a antiga residência de Monet na pequena cidade francesa de Giverny. Fotos: divulgação| Foto:

Giverny. A comuna francesa localizada na Normandia, a 75 km de Paris, foi escolhida pelo ícone impressionista Claude Monet como sua nova casa quando, aos seus 43 anos, ele decidiu sair da metrópole e viver em lugar mais calmo com sua família. A decisão estava longe de significar sua aposentadoria: os jardins e os lagos de sua propriedade, hoje mantidos pela Fundação Claude Monet, foram eternizados pelo seu traço em seus quadros mais famosos.

Quer viver como um pintor do século 19? Já é possível se hospedar na antiga casa de Monet

Aos fãs do pintor, porém, nada disso é novo: Giverny é parada obrigatória para quem visita Paris, e recebe mais de 500 mil visitantes por ano. A novidade é a hospedagem: uma das antigas casas de Monet agora está disponível no Airbnb para receber turistas para passar a noite.

Quer viver como um pintor do século 19? Já é possível se hospedar na antiga casa de Monet

Conhecida como A Casa Azul (La Maison Bleue), ela fica no coração da comuna e oferece uma experiência mais intimista do que a multidão que visita a fundação, já que costumava ser usada como casa de hóspedes e era onde o pintor mantinha sua horta.

Quer viver como um pintor do século 19? Já é possível se hospedar na antiga casa de Monet

A diária sai por 300 euros (cerca de R$ 1.310), mais taxas. Com três quartos, três banheiros e duas salas, a casa de 200 m² foi totalmente renovada em 2016 e comporta seis hóspedes. A decoração mescla móveis antigos e novos, mas mantém o ar idílico da região. A casa conta com lareira, aquecimento, wi-fi e cozinha completa.

Casa foi pintada no estilo impressionista em 1910 por Guy Rose, um dos amigos de Monet. Foto: reprodução
Casa foi pintada no estilo impressionista em 1910 por Guy Rose, um dos amigos de Monet. Foto: reprodução

Além da parte interna, a propriedade é rodeada por cerca de 1,5 mil m² de áreas verdes, mas está a apenas alguns minutos de caminhada do centro da comuna.

Confira aqui mais informações.

LEIA MAIS

Artista brasileiro Kobra inaugura dois murais inspirados em Monet

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.