Estilo & Cultura

Artista brasileiro Kobra inaugura dois murais inspirados em Monet

HAUS
24/07/2017 18:30
Thumbnail

Localizados um em frente ao outro, os dois murais parecem interagir entre si. Foto: Divulgação

A pequena cidade de Boulogne-sur-Mer, na França, inaugura nesta segunda-feira (24) dois murais inspirados na obra de Claude Monet e assinados pelo brasileiro Eduardo Kobra. O pintor francês aparece em uma das obras, pintado com as cores e o estilo que marcaram boa parte do trabalho de Kobra. No outro mural, uma reprodução do quadro “Mulher com sombrinha“, feito por Monet em 1875.
O convite para as obras partiu da Prefeitura de Boulogne-sur-Mer. Localizados quase frente a frente, os dois murais ocupam as laterais de dois edifícios da cidade. Ao escolher essas duas paredes especificamente, Kobra possibilitou uma interação entre as duas pinturas. Assim, o retrato de Monet parece estar finalizando a reprodução de sua obra. Um dos espaços tem 15m x 10m, enquanto o outro tem 17m x 13m. De acordo com o muralista, a vontade de homenagear o pintor já tinha quase um ano, desde que ele conheceu a casa de Monet em Giverny, também na França. Foi lá que o impressionista viveu e morreu, em 1926, aos 86 anos.
Kobra reproduziu uma das obras mais famosas de Monet em um dos murais. Foto: Divulgação
Kobra reproduziu uma das obras mais famosas de Monet em um dos murais. Foto: Divulgação
“Mulher com Sombrinha” é um dos mais famosos quadros pintados por Monet. Ele retrata a primeira esposa do artista e o filho do casal e, por isso, também é conhecido como “Madame Monet e o filho”, ou “Camille e Jean na colina”. O pintor ficou muito conhecido por sua importância para a arte impressionista mundial. Kobra por sua vez, é um dos expoentes da arte de rua brasileira. Trabalhando com grafite, ele já pintou murais em diversos países. Recentemente, ele inaugurou o maior mural do mundo, na rodovia Castello Branco, em Itapevi, São Paulo. Constantemente se renovando, o artista já produziu obras a pedido de Madonna e Neymar, entre outras celebridades.

LEIA TAMBÉM:

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!