i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Curitiba ganha galeria de arte voltada ao grafite e nova loja de decoração autoral

  • PorAléxia Saraiva
  • 06/10/2019 14:00
A Nymphea foi inaugurada em maio e concentra loja de decoração, galeria de arte, atelier e espaço para workshops. Foto: Facebook/Reprodução
A Nymphea foi inaugurada em maio e concentra loja de decoração, galeria de arte, atelier e espaço para workshops. Foto: Facebook/Reprodução| Foto:

Uma loja com cara de casa e jeito de galeria de arte. É assim que se organiza a Nymphéa, novo espaço multifuncional curitibano que abriu as portas em maio deste ano. E o que dá liga a cada uma de suas funções é a veia autoral, que vai do design dos produtos escolhidos até as diferentes formas de arte expostas ao longo dos ambientes.

O espaço se divide em loja, galeria de arte, sala de impressos, sala de workshops e atelier, e foi idealizado ao longo de três anos por Eduardo Melo — também conhecido pelo seu nome artístico, Artestenciva — e Mariana Faleiros. A experiência prévia do casal se subdivide na curadoria para o que integra o espaço de arte: enquanto Mariana é responsável pelo acervo da loja, Eduardo cuida da parte artística.

“Nosso grande diferencial é buscar ‘artistas que vêm da rua’, mas com uma linguagem diferente. São artistas voltados para o grafite que têm uma abordagem diferente para a galeria”, explica Eduardo.

O projeto passou a tomar corpo em definitivo no ano passado. Eduardo e Mariana passaram, então, a buscar uma casa que contemplasse possibilidades para esses diferentes usos. Depois de um mês de reforma, a galeria abriu em maio, no número 493 da Rua Fernando Amaro, no Alto da XV.

Conheça abaixo todos os ambientes da Nymphéa:

LEIA TAMBÉM:

Ícone da publicidade do século 19, lambe-lambe invade a decoração das residências

Arquitetas questionam como cidades podem ser mais inclusivas para mulheres

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.