Estilo & Cultura

Obras de artistas e designers inspiram charmoso chá da tarde em hotel de luxo em Londres

Luciane Belin*
29/03/2019 19:04
Thumbnail

Foto: Divulgação

Eleito o melhor Chá da Tarde contemporâneo do Reino Unido pela segunda vez consecutiva, em 2018, o projeto Art Afternoon Tea, do Rosewood Hotel, em Londres, tem uma proposta inusitada. A ideia é trazer para a mesa dos clientes os mais icônicos artistas da arte retrô dos anos 70 e 80, com pequenas homenagens no cardápio.
O menu é servido no elegante Salão dos Espelhos, que traz uma decoração retrô e ajuda a criar a ambientação perfeita para quem quer mergulhar na experiência.
Ao incorporar no cardápio uma seleção de guloseimas de dar água na boca, biscoitos fresquinhos e chás de folhas soltas acompanhados pelos doces criativos, o hotel repensou o tradicional costume inglês do chá das cinco para criar um diálogo diferente com a arte e seus mais diversos representantes.
Os homenageados vão do contemporâneo Banksy – grafiteiro cuja identidade ninguém conhece, mas que tem seu trabalho espalhado por diversas cidades europeias, entre elas a própria Londres – até easter eggs com referência a Van Gogh.
Criado pelo chef Mark Perkins, o menu reúne docinhos e petiscos que trazem elementos que dialogam de alguma forma também com a obra de Alexander Calder, Yayoi Kusama, Mark Rothko e Damien Hirst, entre outros.
A ideia do chef é resgatar a nostalgia da lata de sopa Campbell de Andy Warhol, no twister retrô de Malika Favre e na arte especial de parede retrô. Além dos icônicos bolos, há também uma visão moderna de clássicos como os bolos Ferrero Rocher e Jaffa. O hotel serve o Afternoon Tea das 12h às 19h e a experiência custa 45 euros por pessoa.

Veja mais fotos

*Especial para Gazeta do Povo.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!