Obras de artistas e designers inspiram charmoso chá da tarde em hotel de luxo em Londres

No clássico salão dos espelhos, Rosewood Hotel preparou cardápio especial referência a nomes como Alexander Calder, Banksy, Yayoi Kusama, Mark Rothko e Damien Hirst

Foto: Divulgação

por Luciane Belin*

29/03/2019

compartilhe

Eleito o melhor Chá da Tarde contemporâneo do Reino Unido pela segunda vez consecutiva, em 2018, o projeto Art Afternoon Tea, do Rosewood Hotel, em Londres, tem uma proposta inusitada. A ideia é trazer para a mesa dos clientes os mais icônicos artistas da arte retrô dos anos 70 e 80, com pequenas homenagens no cardápio.

O menu é servido no elegante Salão dos Espelhos, que traz uma decoração retrô e ajuda a criar a ambientação perfeita para quem quer mergulhar na experiência.

>>>> Monumentos e intervenções urbanas que homenageiam Anne Frank pelo mundo

Ao incorporar no cardápio uma seleção de guloseimas de dar água na boca, biscoitos fresquinhos e chás de folhas soltas acompanhados pelos doces criativos, o hotel repensou o tradicional costume inglês do chá das cinco para criar um diálogo diferente com a arte e seus mais diversos representantes.

Os homenageados vão do contemporâneo Banksy – grafiteiro cuja identidade ninguém conhece, mas que tem seu trabalho espalhado por diversas cidades europeias, entre elas a própria Londres – até easter eggs com referência a Van Gogh.

Criado pelo chef Mark Perkins, o menu reúne docinhos e petiscos que trazem elementos que dialogam de alguma forma também com a obra de Alexander Calder, Yayoi Kusama, Mark Rothko e Damien Hirst, entre outros.

A ideia do chef é resgatar a nostalgia da lata de sopa Campbell de Andy Warhol, no twister retrô de Malika Favre e na arte especial de parede retrô. Além dos icônicos bolos, há também uma visão moderna de clássicos como os bolos Ferrero Rocher e Jaffa. O hotel serve o Afternoon Tea das 12h às 19h e a experiência custa 45 euros por pessoa.

Veja mais fotos

 

*Especial para Gazeta do Povo.

LEIA TAMBÉM

Receba nossas notícias por e-mail

Inscreva-se em nossas newsletters e leia em
seu e-mail os conteúdos de que você mais
gosta. É fácil e grátis.

Quero receber

8 recomendações para você