Pantone se inspira na natureza para definir a cor de 2017

A cor da vez da Pantone é o Greenery, verde que remete a folhagens, e promete virar tendência nos lançamentos de móveis, tintas e objetos de decoração

Tom de verde inspirado na natureza é a aposta da Pantone como cor de 2017. Fotos: Reprodução Pinterest

por HAUS

08/12/2016

compartilhe

Quer saber a cor de 2017? A Pantone, instituição que produz sistemas de cor largamente utilizados na indústria gráfica, voltou a selecionar apenas uma cor como tendência para o próximo ano. Depois de eleger, no final de 2015, as cores Quartzo Rosa e Serenidade como tendências do ano, entrando no debate de gênero, desta vez  a escolhida é a PANTONE 15-0343, ou Greenery, um verde vivo, que remete aos “primeiros dias da primavera, quando o verde das folhagens renasce“, segundo a empresa, sem abandonar o discurso social.

Quartzo Rosa e Serenidade, cores de 2016 segundo a Pantone.

Quartzo Rosa e Serenidade, cores de 2016 segundo a Pantone.

De acordo com Leatrice Eiseman, diretora executiva do Instituto Pantone, a cor simboliza a retomada da relação humana com a natureza. Com o propósito de nos rejuvenescer em meio a um ambiente social e político tumultuado, ela representa a busca por desejos pessoais e vitalidade.

Greenery, a cor de 2017.

Greenery, a cor de 2017.

“Quanto mais submerso estiver na vida moderna, maior será o seu desejo inato de mergulhar na beleza física e na unidade inerente do mundo natural“, segundo nota divulgada no site da Pantone. É através deste desejo que encontramos a Greenery no planejamento urbano, arquitetura, estilo de vida e design, conta a empresa.

Sendo uma cor considerada “naturalmente neutra”, ela pode ser combinada com diversas tonalidades, como mostra as paletas divulgadas pela empresa. Vai bem com neutros clássicos como0 branco, bege e cinza e também pode contrastar com tosn fortes, como laranja e azul. Para mais informações e assistir o vídeo criado pela Pantone, clique aqui.

Tonalidades Pantone

LEIA TAMBÉM

Saiba quais espécies vão deixar o seu jardim mais florido no verão

“Algumas tecnologias matam a humanidade”; leia entrevista exclusiva com o designer Philippe Starck

Inovação! Designer alemã transforma madeira em um tipo de tecido

Receba nossas notícias por e-mail

Inscreva-se em nossas newsletters e leia em
seu e-mail os conteúdos de que você mais
gosta. É fácil e grátis.

Quero receber

8 recomendações para você