Projeto “reconstrói” sete das maiores ruínas do mundo

Partenon, Templo de Luxor e a Pirâmide do Sol são alguns dos edifícios históricos que são revividos por animações em projeto de design

O Partenon de Atenas foi um dos monumentos que ganhou versão em gif no projeto que reúne 7 ruínas famosas no mundo. Foto: Bigstock.

por HAUS

21/03/2018

compartilhe

As ruínas de monumentos antigos espalhadas pelo mundo dão uma visão fascinante do passado. Por meio delas  podemos ver como as pessoas viviam e ocupavam o espaço das cidades. Arquitetos, historiadores e turistas admiram esses edifícios, ainda que só se possa observar uma parte deles. E é muito difícil ter uma noção do quanto eles realmente foram espetaculares em seus dias dourados.

MAIS SOBRE ARQUITETURA

>>> Antigo prédio nazista em Hamburgo vira empreendimento de luxo e causa polêmica

Pensando nisso a equipe da NeoMam decidiu reconstruir sete ruínas antigas ao redor do mundo e revivê-las através de animações gif. O resultado é surpreendente e capaz de nos transportar para tempos passados.

Confira os gifs dos pontos históricos

1. Partenon, Grécia

É o edifício de estilo clássico preservado mais significativo do mundo. Foi construído no século 5 aC e suas esculturas decorativas estão entre as peças mais importantes da arte grega antiga. O Parthenon é considerado um símbolo permanente das antigas democracias da Grécia e Atenas e pertence aos maiores monumentos culturais do mundo.

2. Pirâmide Nohoch Mul, México

A pirâmide de Nohoch Mul ou o “Castillo” tem 42 metros de altura e partes ricamente trabalhadas em baixo relevo, remetendo ao final do período clássico. Possui um observatório astronômico e uma pirâmide pequena logo na entrada da zona arqueológica.

3. Templo de Júpiter, Itália

Grande templo na colina do Capitólio na Roma antiga que, de acordo com antigas descrições romanas, tinha 60 metros de largura. O templo era decorado com estátuas de terracota.

4. Muralha de Adriano, Reino Unido

Muralha de Adriano é o nome da muralha de 117 km construída pelos romanos no início do século 2 dC e que divide a ilha britânica em duas partes. A muralha foi incorporada na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO em 1987.

5. Templo de Luxor, Egito

O Templo de Luxor é um grande complexo de templos do antigo Egito, na costa oriental do Nilo. Foi construído na época do Novo Império com um grande salão, além de um corredor com colunas e as colossais estátuas e obeliscos.

6. Pirâmide do Sol, México

Está localizada a cerca de 40 quilômetros a nordeste da cidade do México, em Teotihuacan. É considerada a terceira maior pirâmide do mundo, ficando atrás das duas pirâmides egípcias de Giza. A caminhada em torno da base demora 15 minutos e há a possibilidade dos visitantes subirem os 248 degraus até o topo dos 75 metros de altura.

7. Largo di Torre Argentina, Itália

O Largo di Torre Argentina é uma pequena praça em Roma, com quatro templos e restos do teatro de Pompeia. O Templo B é um templo circular construído no ano 101 aC.

LEIA TAMBÉM

Casa de Michelangelo, antiga vila da Toscana, está à venda por R$ 30 milhões

Conheça as 20 estações de metrô mais bonitas do mundo

Receba nossas notícias por e-mail

Inscreva-se em nossas newsletters e leia em
seu e-mail os conteúdos de que você mais
gosta. É fácil e grátis.

Quero receber

8 recomendações para você