i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Uma noite na pirâmide do Louvre? Airbnb lança concurso para hospedagem exclusiva

  • PorGazeta do Povo
  • 04/04/2019 15:30
Concurso do Airbnb vai dar uma experiência exclusiva - e gratuita - no Museu do Louvre. Foto: Julian Abrams/Airbnb
Concurso do Airbnb vai dar uma experiência exclusiva - e gratuita - no Museu do Louvre. Foto: Julian Abrams/Airbnb| Foto:

30 de abril. Essa é a data que vai se tornar inesquecível para o vencedor do novo concurso do Airbnb, que vai promover a experiência única de passar uma noite sob a pirâmide de vidro do Museu do Louvre, em Paris. E mais: o vencedor e seu acompanhante serão recepcionados com um guia de história da arte com um tour exclusivo pelo museu — o mesmo que os Obamas, Beyoncé e Jay Z já fizeram. A novidade comemora o aniversário de 30 anos da obra que virou cartão postal da cidade-luz.

Vênus de Milo vai "acompanhar" os visitantes para um jantar extravagente. Foto: Julian Abrams/Airbnb
Vênus de Milo vai "acompanhar" os visitantes para um jantar extravagente. Foto: Julian Abrams/Airbnb

Depois do tour guiado, os visitantes terão à sua disposição uma programação pensada para surpreender. Será oferecido um aperitivo inspirado na época renascentista ao lado da Mona Lisa, e um jantar extravagante na companhia de Vênus de Milo, deusa grega do amor e da beleza. Por fim, os apartamentos de Napoleão III vão receber um concerto acústico.

>> As 10 casas do Airbnb mais curtidas do Instagram

Sala da Mona Lisa - também famosa por sempre estar lotada -
 vai receber um aperetivo à moda renascentista. Foto: Julian Abrams/Airbnb
Sala da Mona Lisa - também famosa por sempre estar lotada - vai receber um aperetivo à moda renascentista. Foto: Julian Abrams/Airbnb

O quarto será instalado em uma mini-pirâmide criada especialmente para a experiência, que ficará abrigada dentro da pirâmide maior (e terá paredes opacas, mantendo a privacidade) — o que será uma “obra-prima das festas do pijama”, como garante o Airbnb.

>> Quer pôr um apartamento no Airbnb? Atraia hóspedes com estas dicas

Foto: Julian Abrams/Airbnb
Foto: Julian Abrams/Airbnb

Para concorrer, os candidatos devem apenas responder a uma pergunta: por que você seria o convidado perfeito da Mona Lisa? O limite da resposta é de 800 caracteres. As inscrições estão abertas até o dia 12 de abril. Brasileiros estão aptos a participar. Toda a experiência será patrocinada pelo Airbnb e inclui a hospedagem de três noites na capital francesa. Para acessar o link do concurso, clique aqui.

Foto: Julian Abrams/Airbnb
Foto: Julian Abrams/Airbnb

“Com a parceria do Airbnb, esperamos encorajar mais pessoas a descobrir como verdadeiramente acessíveis e inspiradoras as maravilhas da arte podem ser”, afirma a diretora adjunta do Museu do Louvre, Anne-Laure Béatrix.

Esta é a primeira de uma série de experiências exclusivas que o Airbnb sorteará de maio até o final do ano e que serão anunciadas ao longo dos meses.

A pirâmide

Criada pelo arquiteto Ieoh Ming Pei, a pirâmide foi encomendada em 1984 pelo presidente francês François Mitterrand. e inaugurada no dia 1º de abril de 1989. A pirâmide chega a 20,6m de altura e tem base de 35 metros de lado. São 603 peças de vidro com formato de losango e mais 70 triangulares.

Construção da pirâmide do Louvre em fevereiro de 1988. Foto: reprodução/Le Figaro Immobilier
Construção da pirâmide do Louvre em fevereiro de 1988. Foto: reprodução/Le Figaro Immobilier| ©Rue des Archives/ AGIP

O arquiteto sino-americano é um dos grandes representantes da arquitetura moderna, e possui obras espalhadas em diversos países, como a Galeria Nacional de Arte de Washington (EUA) e a Torre do Banco da China em Hong Kong.

Com mais de 35 mil obras de arte, o Louvre é o museu mais visitado do mundo, e recebeu 10,2 milhões de visitantes em 2018.

LEIA MAIS

De casa de hobbit a homenagem a Alceu Valença: conheça 5 casas temáticas do Airbnb no Brasil

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.