Estilo & Cultura

Você pode ser coproprietário de um castelo na França por apenas 50 euros

HAUS
15/12/2017 09:30
Thumbnail

Foto: Divulgação

Ter um castelo já foi coisa de milionário. Hoje até você pode ter uma construção medieval na França por apenas 50 euros. Com esse pequeno investimento, qualquer um pode se tornar coproprietário de um castelo de oito quartos na região da Dordonha, com direito a piscina, estábulo e moinho. É o Chateau le Paluel, que não tem atraído investidores por ter caído no esquecimento após a Segunda Guerra Mundial e, por isso, precisar de uma reforma.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Frente ao desinteresse geral de adquirir a propriedade, algumas pessoas criaram uma vaquinha on-line para dividir a compra. “Nós acreditamos no poder coletivo e queremos decidir o futuro do castelo de forma democrática. Ele pode ser uma residência para artistas? Um hub de inovação?”, sugere o site Adote um Castelo, que está por trás da ideia de compartilhar o castelo por uma bagatela com investidores.
Para participar, clique aqui.
A ideia é juntar o dinheiro necessário, restaurar o castelo e dar um uso novo para requalificar o local. O total arrecadado já passa de 1,5 milhão de euros.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!