Zucklândia? Facebook vai construir sua primeira “cidade” na Califórnia

Terreno de 238 mil m² terá parques, lojas e 1,5 mil apartamentos assinados por arquitetos do escritório holandês OMA

Imagem: OMA/Divulgação

por Luan Galani

22/03/2018

compartilhe

A primeira cidade do Facebook já tem até projeto. É assinado pelos gênios holandeses do escritório OMA, do arquiteto Rem Koolhaas, com parques, lojas e 1,5 mil apartamentos, para ser levantado na cidade de Menlo Park, na Califórnia, em um terreno de 238 mil metros quadrados. A intenção é que 225 unidades (15% do total) sejam comercializadas com preços abaixo do valor de mercado. Ainda não existe previsão para implementação do projeto.

Imagem: OMA/Divulgação

Você ama tanto as redes sociais a ponto de morar dentro delas? A provocação é do The New York Times, que intitulou o anúncio de plano de expansão do mundo virtual para os espaços reais. O plano diretor do Campus de Willow, como foi batizado o projeto, quer que o espaço sirva primeiramente para a comunidade de colaboradores da empresa.

Outra intenção é de que algumas experimentações aconteçam pela cidade com tecnologias que ainda nem foram anunciadas, impactando no futuro dos transportes, da moradia e do meio ambiente.

Imagem: OMA/Divulgação

“Nosso objetivo é criar uma vila integrada e de uso misto que irá nos fornecer serviços necessários, como habitação e soluções de trânsito”, diz o porta-voz do Facebook John Tenanes. “Parte da nossa visão é criar um centro comunitário, até com farmácia, mercado e outras lojas.”

Foto: Jason Henry/The New York Times

LEIA TAMBÉM

Bill Gates compra imensa área no Arizona para construir cidade inteligente

 

Receba nossas notícias por e-mail

Inscreva-se em nossas newsletters e leia em
seu e-mail os conteúdos de que você mais
gosta. É fácil e grátis.

Quero receber

8 recomendações para você