Prédios históricos de Curitiba abrigam feiras de arte no fim de semana

HAUS
15/12/2017 13:00
Thumbnail

O Solar do Barão abriga a Feira Solar neste sábado (16). Foto: Fernando Zequinão / Gazeta do Povo

Quem procura alternativas às tradicionais compras de fim de ano em Curitiba vai encontrar várias opções autênticas neste final de semana. A programação dos dias 16 e 17 de dezembro está repleta de arte e cultura independentes, com três feiras que oferecem gravura, ilustração e fotografia.
Confira e programe-se!

Feira Solar

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.
Promovida pelo Museu da Gravura Cidade de Curitiba, a Feira Solar celebra o encerramento das atividades dos cursos do Solar do Barão com várias exposições independentes. Nos dias 16 e 17 de dezembro, serão divulgados os trabalhos de mais de 50 ateliês, coletivos e artistas, entre eles os próprios alunos. A pluralidade é o principal foco da feira. São desenhos, gravuras, zines, cerâmicas e diversos outros tipos de artigos sendo expostos e vendidos.
O evento, que chega à sua terceira edição, acontece no Solar do Barão (R. Pres. Carlos Cavalcanti, 533) e vai funcionar no sábado das 11h às 20h e domingo das 11h às 18h. Mais informações no Facebook.

Feira de arte e cultura — Natal 2017

Foto: Divulgação<br>
Foto: Divulgação<br>
A Casa da Cultura Polônia Brasil, organização que promove costumes e tradições polonesas no país, realizará uma feira natalina neste final de semana. Entre os itens que estarão à venda estão gravuras, livros e doces típicos do Natal. O evento também vai contar com a exposição “Dr. Juliusz Szymanski – Um Polonês Entre Dois Continentes”.
A feira, organizada em parceria com a Sociedade Polono-Bras Tadeuz Kosciuszko, acontece domingo (17), das 9h às 16h, na Casa da Cultura Polônia Brasil (R. Ébano Pereira, 502). A entrada é gratuita.

COLECIONE 2017

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Para quem procura uma feira especializada em fotografia, o COLECIONE 2017 é uma ótima opção: levando tanto fotógrafos consagrados como iniciantes, o evento tem o objetivo de promover o contato com a arte. Chegando à sua quinta edição, a feira também vai contar com venda de livros, ilustrações e aquarelas.
O evento é organizado pela Galeria Portfolio (R. Alberto Folloni, 634), espaço criado exclusivamente para promover a arte da fotografia. A feira acontece sábado e domingo, das 14h às 21h, e tem entrada gratuita.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!