
A Casa Cor Paraná terá um novo evento com agenda anterior a da mostra tradicional, adiada para março/abril de 2021 por conta da pandemia da Covid-19. Batizado de "Janelas Casa Cor", ele irá mesclar as experiências física e digital em ambientes espalhados pela cidade, que estarão em exposição entre os dias 4 de outubro e 15 de novembro.
"Essa pandemia provocou mudanças em nossa forma de viver, nos obrigou a refletir. Observamos que o mundo todo se expressou através das janelas. E a Casa Cor, sempre inconfundível e incomparável, partiu para o exercício da imaginação e da busca constante pela inovação", aponta Marina Nessi, diretora da Casa Cor Paraná. "Impossibilitados de promover aglomerações, partimos para uma experiência física 'através dos vidros'", acrescenta.
Ou seja, a ideia é a de que a mostra de decoração extrapole os muros e paredes dos imóveis que recebem anualmente o evento - o prédio da antiga Aquacenter, no Seminário, no caso do que receberá a mostra adiada para 2021 - e aconteça em diferentes pontos da cidade de forma simultânea, por meio de contêineres e do uso de vitrines de lojas de rua ou localizadas no interior de shoppings. Nesta primeira edição, os shoppings Crystal, ParkShoppingBarigüi, Mueller e Pátio Batel receberão o evento.
"Serão cerca de 16 janelas, criadas pelo elenco Casa Cor, com o objetivo de oferecer uma reflexão para as casas do futuro. Cada janela/vitrine terá um QR Code que permitirá ao público navegar pelo projeto, via tour 3D, e ter contato com o link para o site do expositor e dos fornecedores", detalha Marina, que vê a possibilidade a manutenção destes espaços como uma espécie de extensão das mostras tradicionais depois de passada a pandemia.
Além da Casa Cor Paraná, o "Janelas Casa Cor" deverá ser realizado também pelas demais franquias estaduais da mostra, tornando-se um evento nacional.
-
Menos conflitos entre facções, pandemia, armas: o que explica a redução de homicídios no Brasil?
-
Lula pode ser investigado por ter sido avisado de operação da PF contra irmão?
-
PEC das bondades: quais são os efeitos colaterais na política e na economia
-
Entidades acionam STF contra nota técnica sobre aborto; Fachin pede explicações ao governo
Centenário de Lolô Cornelsen terá grande evento no MON e pré-lançamento do livro que narra sua vida e obra
Go Coffee inaugura novo escritório com cafeteria profissional dentro do espaço corporativo
De loft relaxante a cozinha gourmet: 18 ambientes para inspirar a decoração de casa
Pay-per-use e mais: conheça 3 serviços que valorizam os condomínios