Coletivo cria grupo de estudos para jovens arquitetos compartilharem experiências

Aléxia Saraiva
20/09/2019 14:33
Thumbnail

Coletivo TEU TUA, com sede no Edifício Anita, terá encontros quinzenais para compartilhar experiências entre jovens. arquitetos. Foto: Thuany Santos/Divulgação

Fortalecer laços e compartilhar experiências entre jovens arquitetos e estudantes de arquitetura é a premissa do novo grupo de “encontros teórico-etílicos” promovidos em Curitiba. Batizado de TEU Círculo, o grupo vai se encontrar quinzenalmente para tirar a discussão da arquitetura do campo acadêmico e discutir o mercado de trabalho e novos aprendizados de cada um.
O grupo é organizado pelo coletivo de arquitetura TEU TUA, formado pelos arquitetos Juliano Monteiro, Thaylini Luz e Jessica Brodhage, que se propõe a expandir o universo da arquitetura através de cursos e eventos. O grupo é voltado para estudantes e recém-formados na área com até 10 anos de experiência.
Encontros acontecerão às segundas-ferias, das  das 19h30 às 22h30, na sede do TEU TUA, no Edifício Anita. Foto: divulgação
Encontros acontecerão às segundas-ferias, das das 19h30 às 22h30, na sede do TEU TUA, no Edifício Anita. Foto: divulgação
A ideia é criar um grupo que se encontre regularmente durante um ano, com dois encontros por mês. No primeiro, uma lista de perguntas guia os arquitetos a compartilharem motivações e novos aprendizados. No segundo, um convidado — um arquiteto mais experiente ou profissional criativo de outra área — visita o encontro para refletir sobre as experiência sob outro ponto de vista.”É uma tentativa de entender as próprias respostas e experiência de outros lugares de fala”, conta Thaylini Luz.
“O TEU Círculo é parte do processo de entender a arquitetura como algo mais amplo que o objeto construído, como os processos de trabalho com arquitetura podem se ramificar, estender, combinar e ter relações mais amplas do que isso”, esclarece Juliano Monteiro.
A assinatura tem custo de R$ 180 mensais e as inscrições estão abertas até dia 30 de setembro neste link. Os encontros acontecem sempre às segundas-feiras, com início em 7 de outubro. São 15 vagas disponíveis, sendo uma delas reservada a um estudante, concedendo 75% de desconto. Vale lembrar que os encontros têm apoio da Stella Artois, garantindo a parte etílica dos encontros.

Serviço:

TEU Círculo
Quando? Quinzenalmente, sempre às segundas-feiras, das 19h30 às 22h30. Início em 7 de outubro de 2019.
Quanto? R$ 180 por mês.
Onde? No TEU TUA, no Edifício Anita (Rua Cândido Lopes, 304, Centro).
Inscrições neste link até 30 de setembro. Mais informações aqui.

LEIA TAMBÉM:

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!