Dois escritórios paranaenses entre os vencedores de prêmio nacional de arquitetura; conheça os projetos

6º Prêmio Saint-Gobain de Arquitetura reconheceu 25 projetos nas categorias profissional e estudante

Foto: Divulgação

por Luciane Belin*

19/03/2019

compartilhe

A Saint-Gobain anunciou os projetos vencedores do 6º Prêmio Saint-Gobain de Arquitetura – Habitat Sustentável em evento que aconteceu na noite da última quinta-feira (14), em São Paulo, e divulgou para convidados as premiações: Melhor Projeto da Edição e Destaques em “Conforto”, “Inovação” e “Sustentabilidade”.

O melhor projeto foi o do Sesc Avenida Paulista, do escritório Königsberger Vannucchi Arquitetos Associados, e os destaques foram respectivamente para Edifício Nova L’oréal – RRA – Ruy Rezende Arquitetura; Sede Administrativa da Fecomércio Sesc Senac (RS) – Estúdio 41; Sesc Osasco – Spadoni & Associados Arquitetura e Urbanismo, respectivamente.

>>> Conheça a igreja que parece uma floresta, feita inteirinha de vidro e troncos

Um dos escritórios paranaenses premiados é justamente o Estúdio 41, que levou o prêmio Destaque em Inovação com projeto elaborado pela equipe formada por Dario Durce, Emerson Vidigal, Fabio Henrique Faria, João Gabriel Rosa e Martin Kaufer Goic. A obra reconhecida se destaca pela atenção ao meio ambiente e à qualidade de vida, com aproveitamento de espaços livres e incentivo do contato entre ser humano e natureza.

Projeto destaque em Inovação, desenvolvido pelo Estúdio 41. Foto: Divulgação

A segunda categoria com presença paranaense é a Profissional – Modalidade Projeto Residencial, em que a Residência Manacá ficou em segundo lugar. O projeto é do escritório DAS Arquitetos, e foi assinado por Daniel Azevedo Silveira, Atílio Sergio Hummel, Cesar Henrique de Godoy Gomes, Diego Berwanger, Guilherme Niclewicz e Marco Antonio Rodrigues.

Já consolidado no setor de arquitetura, o prêmio reconheceu, ao todo, 25 projetos entre as categorias “Profissional” e “Estudante”, que distribuíram mais de 300 mil reais em prêmios. Além da presença de importantes personalidades do setor, o evento de entrega da premiação contou com a presença de Julian Treasure, premiado palestrante do TED sobre som e comunicação.

Na ocasião, os vencedores também foram apresentados ao público no Fórum Internacional de Arquitetura e Construção da Expo Revestir 2019, que aconteceu na sexta-feira (15), no Transamérica Expo Center.

A lista completa de vencedores está disponível aqui.

*Especial para Gazeta do Povo.

LEIA TAMBÉM

Receba nossas notícias por e-mail

Inscreva-se em nossas newsletters e leia em
seu e-mail os conteúdos de que você mais
gosta. É fácil e grátis.

Quero receber

8 recomendações para você