Eventos Haus

Suculentas e tecelagem movimentam Curitiba no fim de semana

HAUS
19/08/2016 15:12
Thumbnail
O fim de semana traz opções bem bacanas em Curitiba para quem gosta de trabalhos manuais e plantas. Um evento com gastronomia e música também vai agitar a capital, e a bilheteria será doada a uma organização que constrói moradias para os necessitados. Confira a programação:

Uma feira dedicada às suculentas

Começa nesta sexta (19) e vai até domingo (21) a Feira de Suculentas & Cia, organizada pelo Ateliê Jardim. Estarão em exposição vários tipos da plantinha, conhecidas por armazenarem mais água do que outras plantas, ficando com aspecto mais grosso. Como têm reservas de líquido, são ideais para climas áridos e secos e se dão bem em ambientes internos, além de requererem pouca manutenção. Além de poder comprar algumas para decorar a casa, os visitantes também poderão conferir arranjos, enfeites, vasos e adubos.
Foto: Divulgação/Ateliê Jardim
Foto: Divulgação/Ateliê Jardim

Tecendo a cidade

Neste sábado (20) a tecelã, estilista e figurinista Sóluá Carneiro ministra a oficina Trama Viva – Teça a sua Cidade, que vai proporcionar aos participantes contato com a milenar arte de tecer. Noções básicas da técnica, cálculos para o corte de materiais e dicas de combinações entre tramas e urdiduras (série de fios dispostos longitudinalmente no tear) são alguns dos assuntos que serão abordados.
Parte do Festival Subtropikal, que vai até 21 de agosto, a oficina culminará em uma criação coletiva com muitas cores, formas e texturas, composta pelas ideias e tramas de todos os participantes. A tela final será usada mais tarde em uma intervenção urbana, com o propósito de ressignificar o espaço.
Foto: Divulgação/Festival Subtropikal
Foto: Divulgação/Festival Subtropikal

Para curtir e ajudar

E domingo (21) também é dia de curtir e ajudar quem precisa. Uma parceria entre o Curitiba Sunset Café, a KingFries e a TETO Paraná (organização sem fins lucrativos presente em 19 países que busca construir moradias mais dignas para os que necessitam, entre outros objetivos) organiza o Domingo no Olho – Especial TETO, com chopp, foodtrucks e shows. Todo o dinheiro arrecadado com as entradas será destinado à TETO.
Imagem: Divulgação/Domingo no Olho
Imagem: Divulgação/Domingo no Olho
SERVIÇO: Feira de Suculentas & Cia, 19 a 21 de agosto, das 9 às 21 horas, na Rua Albina Refo Bochino, 70, Cajuru. Oficina Trama Viva – Teça a sua Cidade, 20 de agosto, das 9 às 12 horas, na Casa 102, que fica na Alameda Julia da Costa, 102, São Francisco. A inscrição custa R$ 66 com todo o material incluído e deve ser feita on-lineDomingo no Olho – Especial TETO, 21 de agosto, das 12 às 21 horas, no Curitiba Sunset Café, Rua Marechal Hermes, 1.016, Centro Cívico. A entrada custa R$ 5.
LEIA MAIS

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!