Festival de criatividade urbana e oficinas de artesanato são destaques do fim de semana

HAUS
13/07/2018 19:45
Thumbnail

Foto: Reprodução/Nat Petry/Pinterest

O final de semana de 13 a 15 de julho oferece uma diversidade de oficinas de artesanato — seja crochê, aquarela ou marcenaria — para quem quer aprender as técnicas do zero. Além disso, os últimos dias do Festival Subtropikal, maior evento de criatividade urbana de Curitiba, reservam destaques na arte, no design e no urbanismo.
Escolha o seu preferido e bom final de semana!

Oficina de marcenaria

A Oficina de Fine Arts está lançando, pela primeira vez, um evento que une seus já clássicos cursos de marcenaria a temas relacionados à gastronomia: o Cupinzeiro. Neste sábado, a programação inclui um workshop de tábuas de madeira, ministrada por Nathan McCartney, e uma conversa sobre churrasco com o chef Gladson Rafael Nascimento, do Cordeiro Vegetal, que vai dar dicas e segredos para o preparo.
O evento acontece a partir das 14h na Oficina de Fine Arts (Rua Barão de Guaraúna, 637, casa 1, Alto da Glória). Mais informações e inscrições através do e-mail oficinadefinearts@gmail.com ou na página do Facebook.

Subtropikal

O último final de semana do maior festival de criatividade urbana de Curitiba, o Subtropikal, ainda reserva muitos debates sobre design, moda, urbanismo e arte. Um dos destaques é a exposição Arte + Cidade será inaugurada no sábado (14), a partir das 14h. As obras contemplam três pontos de vista diferentes sobre Curitiba, a partir do trabalho dos artistas André Coelho, Tom Lisboa e Joseane Daher.
O Subtropikal vai até domingo (15) e acontece no Palacete Zacarias de Paula Xavier (Av. Mal. Floriano Peixoto, 720). A maior parte dos eventos é gratuita, promovendo a ideia de explorar, refletir e curtir a cidade. Confira a programação completa no site.

Oficina ponto a ponto

Quer começar a aprender a fazer crochê do zero? A loja Bicho no Ponto promove no sábado uma oficina para aprender o passo a passo da técnica, passando pelo ponto meia e ponto tricô. O investimento é de R$ 110. No valor estão inclusos agulha de crochê, fio 100% algodão, apostila e lanche.
O evento aconteces sábado (14), das 09h30 às 13h, na Fada Formiga Doçaria Artesanal (Rua Machado de Assis, 526, Juvevê). Mais informações aqui.

Workshop Aquarela: Cactus e Suculentas

Cactus e suculentas serão os modelos para a oficina de aquarela para iniciantes promovida pela Bocós Workshops. O curso vai abordar técnicas básicas dos primeiros passos na aquarela, os materiais usados e técnicas para representar as plantinhas. A inscrição sai por R$ 220 e inclui todo o material a ser usado: dois pincéis, um godê, papel, borracha, lápis, aquarela e uma suculenta ou cactos.
A oficina acontece nesta sexta (13), das 19h às 22h, na Biosfera Coworking (Rua Padre Anchieta, 1150, Bigorrilho). Mais informações no evento.

LEIA MAIS

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!