Fim de semana em Curitiba tem bazares de design para presentar sua mãe

HAUS
12/05/2017 10:50
Thumbnail

Fotos: Divulgação

Se você ainda não comprou o presente de Dia das Mães, oportunidade é o que não falta neste fim de semana em Curitiba. Confira a programação e marque na agenda:

Feito em Curitiba – 6ª edição

Foto: Feito em Curitiba/Reprodução Facebook
Foto: Feito em Curitiba/Reprodução Facebook
Edição especial do Dia das Mães, o Feito em Curitiba acontece nesta sexta (12) e sábado (13), reunindo diversas marcas autorais de moda, design e gastronomia de Curitiba para valorizar o que é local. Além das marcas que organizam o evento, Sapatilha Colorida e Adoro Saias, participarão do Feito em Curitiba: Midalia Lima – Design em tecido, Mise, Crânios Cabeludos, Cuteshop – bijoux & decor, Folk Design – Decoração e Objetos, Guria Marcenaria, Artsy Letters, Magnolia Branca Ateliê, Cannelle Design, Piola Peripolli, Hocus Pocus Brinquedos, Papillon feito à mão, Salma Nasser joalheria de arte, Cãolinarista, Minimundos, Carmine Original Crafts, Sem Compromisso, Joie, Leveza do Ser, O que tem no pote?, Eduardo Milek, Ecobotânico, MEMMA, Studio Creme, Ivis&Tuca e docg.
Na gastronomia, terá INKU Geek Cake, Bunker Motor Coffee, Volante Birra Mobile, D’Polastro Massas Caseiras de Santa Felicidade, Apple of Grace, Curb Cocktails e Tapímovel. Haverá ainda um estúdio montado pela fotógrafa Johanna Lieskow para quem quiser registrar o momento.
SERVIÇO| Feito em Curitiba. Dias 12 e 13 de maio. Rua Barão de Guaraúna, 374, Juvevê. Horário: sexta das 14 às 21 horas e sábado das 9 às 19 horas. Entrada gratuita. Mais informações pela página do evento no Facebook.

Bazar das suculentas

Foto: Bazar das suculentas/Reprodução Facebook
Foto: Bazar das suculentas/Reprodução Facebook
Também pensando no Dia das Mães, acontece mais uma edição do Bazar das suculentas nesta sexta (12) e sábado (13). O evento reúne admiradores e colecionadores da plantinha e oferece diversas opções de mudas, arranjos, vasos e terrários, como vasos com impressão 3D ou brutalistas. Na compra de um presente para sua mãe, você concorre a um sorteio de arranjo de suculentas.
SERVIÇO| Bazar das Suculentas. Dias 12 e 13 de maio. Rua Albina Refo Bochino, 70, Cajuru. Horário: das 10 às 18 horas. Entrada gratuita. Mais informações pela página do evento no Facebook.

2º Piquenique Literário Biblioteca Franco Giglio

Foto: Volta Biblioteca Frango Giglio/Reprodução Facebook
Foto: Volta Biblioteca Frango Giglio/Reprodução Facebook
Evento organizado neste sábado (13) pela comunidade “ Volta Biblioteca Franco Giglio”, a 2ª edição do piquenique faz parte de um movimento cíclico que tem como objetivo unir forças para a reabertura da Biblioteca Franco Giglio e resgatar o legado artístico do muralista italiano, que fez história na arte e arquitetura do Paraná.
O piquenique será realizado no quintal da casa que abriga a biblioteca e a organização convida todos a levarem alimentos frescos, livros para aumentar o acervo da biblioteca e disposição para ajudar na manutenção do jardim. O grupo Urban Sketchers Curitiba estará lá também para registrar a casa e o evento com seus desenhos.
SERVIÇO| 2º Piquenique Literário Biblioteca Franco Giglio. Dia 13 de maio. Rua Jerônimo Durski, 1039, Campina do Siqueira. Horário: das 13 às 17 horas. Entrada gratuita. Mais informações na página do evento no Facebook.

Nova feira de antiguidades no depósito da Nova Garagem

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Neste sábado (13), a Nova Garagem oferece mais uma oportunidade para quem quer conhecer o depósito da loja. “Muitos clientes que não puderam comparecer solicitaram que fizéssemos uma nova feira no depósito. Lá, os visitantes poderão encontrar produtos que nem sempre são levados para a loja”, conta o empresário Marcelo Ricciardi.
A feira de antiguidades tem móveis como cristaleiras, balcões, mesas e cadeiras, e objetos como louças, lustres e vinis, que são mais de 5 mil. O evento também contará com foodtruck, com salgados e bebidas.
SERVIÇO| Nova feira de antiguidades no depósito da Nova Garagem. Dia 13 de maio. Rua Luis Andreta, 129, Colombo, próximo ao trevo do Atuba. Horário: das 9 às 18 horas. Entrada gratuita. Mais informações pelo telefone (41) 99925-9660, pela página do evento no Facebook ou pelo e-mail novagaragem@hotmail.com.

Café & Cerâmica no jardim

Foto: Ateliê Semeando Pássaros/Reprodução Facebook
Foto: Ateliê Semeando Pássaros/Reprodução Facebook
Organizado pelo Ateliê Semeando Pássaros, o Café & Cerâmica no jardim acontece neste sábado (13) e é uma iniciativa para promover o trabalho em cerâmica, além de rolar um bate-papo com 8 ceramistas que criaram xícaras autorais especialmente para o evento. Você pode ainda comprar objetos artísticos que serão expostos no ateliê.
Participarão do evento os ceramistas Ana Carol Lepienksi, Ângela Gee, Arlinda Fernandes, Camila BoNeaux, Giuseppina Loffredo, Isabelle Catucii, Joseli Bezerra, Vanessa Amaral.
SERVIÇO| Café & Cerâmica no jardim. Dia 13 de maio. Rua Vereador Garcia Rodrigues Velho, 63, Cabral. Horário: das 13 às 20 horas. Entrada gratuita. Mais informações pelo telefone (41) 98824-6554 ou pela página do evento no Facebook.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!