Prédio mais aguardado e postado de Milão tem defeito inesperado durante visita fechada

Projetada pelo escritório de Zaha Hadid, torre principal do CityLife Shopping District, nova região de Milão, terá 44 andares

Foto: Hufton+Crow/Zaha Hadid Architects/Divulgação

por Luan Galani

24/04/2018

compartilhe

Milão se prepara para receber de modo definitivo seu mais novo espaço público: o Distrito CityLife Shopping, que tem como destaque a torre principal, que parece se retorcer ao redor de seu próprio eixo, assinada pelo escritório da lendária Zaha Hadid, falecida em março de 2016. O prédio fica pronto ainda este ano.

Durante a Semana de Design de Milão 2018, HAUS foi convidada para evento fechado para imprensa e convidados para conhecer em primeira mão o 25º. andar do edifício, que ainda está em construção. Mas o improvável aconteceu.

Foto: Hufton+Crow/Zaha Hadid Architects/Divulgação

Foto: Luan Galani/Gazeta do Povo

Na hora de ir embora, o único elevador social em funcionamento apresentou defeito e deixou os convidados presos no andar por mais de 30 minutos. Normal para um prédio em construção, mas constrangedor para o evento, que apresentava a construção com exclusividade. Alguns dos presentes chegaram a levantar a possibilidade de descer pelas escadas. Depois de mais alguns minutos, a organização do evento encaminhou os convidados para descer pelo elevador de obras.

Foto: Luan Galani/Gazeta do Povo

Foto: Luan Galani/Gazeta do Povo

Novo distrito

O distrito ficará pronto até 2020, reunindo mais de 100 lojas de moda, cosméticos, decoração e tecnologia, além de 20 novos restaurantes e 7 cinemas.

O projeto é uma continuidade da ambição da cidade italiana pela requalificação constante de seus espaços. “Esse é um exemplo de como Milão pode se transformar e oferecer um novo modelo de cidade“, frisa o diretor do empreendimento Armando Borghi.

Foto: Hufton+Crow/Zaha Hadid Architects/Divulgação

O edifício de Zaha agora faz companhia às residências próximas que também levam a assinatura da arquiteta iraquiana, bem como outras duas torres desenhadas pelo renomado arquiteto polonês Daniel Libeskind e pelo arquiteto japonês Arata Isozaki, que ficarão prontas nos próximos anos.

Foto: Hufton+Crow/Zaha Hadid Architects/Divulgação

LEIA TAMBÉM

Com peças escultóricas, marca tem segredo para baratear móveis assinados em até 10 vezes

 

Receba nossas notícias por e-mail

Inscreva-se em nossas newsletters e leia em
seu e-mail os conteúdos de que você mais
gosta. É fácil e grátis.

Quero receber

8 recomendações para você