Prédio mais aguardado e postado de Milão tem defeito inesperado durante visita fechada

Luan Galani
24/04/2018 19:55
Thumbnail

Foto: Hufton+Crow/Zaha Hadid Architects/Divulgação

Milão se prepara para receber de modo definitivo seu mais novo espaço público: o Distrito CityLife Shopping, que tem como destaque a torre principal, que parece se retorcer ao redor de seu próprio eixo, assinada pelo escritório da lendária Zaha Hadid, falecida em março de 2016. O prédio fica pronto ainda este ano.
Durante a Semana de Design de Milão 2018, HAUS foi convidada para evento fechado para imprensa e convidados para conhecer em primeira mão o 25º. andar do edifício, que ainda está em construção. Mas o improvável aconteceu.
Na hora de ir embora, o único elevador social em funcionamento apresentou defeito e deixou os convidados presos no andar por mais de 30 minutos. Normal para um prédio em construção, mas constrangedor para o evento, que apresentava a construção com exclusividade. Alguns dos presentes chegaram a levantar a possibilidade de descer pelas escadas. Depois de mais alguns minutos, a organização do evento encaminhou os convidados para descer pelo elevador de obras.

Novo distrito

O distrito ficará pronto até 2020, reunindo mais de 100 lojas de moda, cosméticos, decoração e tecnologia, além de 20 novos restaurantes e 7 cinemas.
O projeto é uma continuidade da ambição da cidade italiana pela requalificação constante de seus espaços. “Esse é um exemplo de como Milão pode se transformar e oferecer um novo modelo de cidade“, frisa o diretor do empreendimento Armando Borghi.
O edifício de Zaha agora faz companhia às residências próximas que também levam a assinatura da arquiteta iraquiana, bem como outras duas torres desenhadas pelo renomado arquiteto polonês Daniel Libeskind e pelo arquiteto japonês Arata Isozaki, que ficarão prontas nos próximos anos.
Fotos: Hufton+Crow/Zaha Hadid Architects/Divulgação
Fotos: Hufton+Crow/Zaha Hadid Architects/Divulgação

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!