MDW 2023

Feira de Milão 2023

Renovado, Salão do Móvel de Milão fecha edição 2023 com ampliação de público

HAUS
25/04/2023 11:31
Thumbnail
Depois de duas edições fora do comum – o SuperSalone de setembro de 2021 e o Salone de junho de 2022 –, adaptadas ao período de pandemia de Covid-19, o Salão do Móvel de Milão voltou com força total. Ao longo de seis dias, finalizados no último domingo (23), cerca de 307 mil visitantes – 15% a mais do que na edição de 2022 – passaram pelos pavilhões de Rho Fiera, onde aproximadamente 2 mil expositores apresentaram as novidades de suas marcas e as tendências para mobiliário e iluminação.
Ao todo 65% dos participantes (visitantes ou expositores), eram estrangeiros. Os chineses formaram a maior delegação não-italiana. Além deles, participaram em peso os alemães, franceses, americanos, espanhóis e brasileiros.
“A 61ª edição do Salone del Mobile.Milano foi um sucesso internacional e estamos muito satisfeitos por ter superado as expectativas. O número de participantes é um resultado excepcional, para o qual trabalhamos muito, profundamente e radicalmente, trazendo novos significados e valores para a visita à feira e criando novas experiências para os visitantes que vieram”, afirma a presidente do evento, Maria Porro, em nota.
Durante o evento, expositores demonstraram satisfação com o retorno da feira a seu “período tradicional”, meados de abril. Para a organização, porém, os números indicam que o novo formato proposto também foi aprovado.
Em 2023, a proposta expositiva do Salão foi inteiramente renovada, com todos os expositores reunidos no andar térreo dos pavilhões para melhorar o fluxo. Além disso, a Euroluce, mostra bienal de iluminação do evento, foi transformada em uma “cidade de luzes”, com direito a ruas, praças e espaços públicos
“Ficamos satisfeitos pela forma como conseguimos colocar os visitantes no centro, pela forma como se orientaram, pela facilidade com que encontraram as empresas que desejavam; com a oportunidade que os expositores tiveram de se apresentarem e se darem a conhecer não só aos seus públicos-alvo como também a novos interlocutores com os quais contataram graças ao novo layout”, disse a presidente.
Ela ressaltou ainda que a edição ensinou a organização que é possível redesenhar um grande evento para impulsioná-lo para o futuro, considerando a sustentabilidade e a geração de conhecimento, crescimento e valor.
Em 2024, o Salão do Móvel de Milão será realizado entre 16 e 21 de abril.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!