Decorado de residencial de luxo na Praça Oswaldo Cruz aposta na integração e praticidade

Luciane Belin*
07/04/2019 15:00
Thumbnail

Fotos: Ronan Rufino/Divulgação

A esquina da Rua Lamenha Lins com a Avenida Visconde de Guarapuava vai ganhar um residencial de luxo, o Artsy, quarto empreendimento da A. Yoshii Engenharia em Curitiba. Os apartamentos decorados já estão disponíveis para visitação em um showroom localizado no Batel, com assinatura da Juliana Meda Arquitetura, de Londrina.
Em frente à praça Oswaldo Cruz, o Artsy é assinado pela Baggio Schiavon Arquitetura e o interior das áreas comuns é da Spagnuolo Arquitetura.
Os apartamentos do Artsy terão 138 m² de área privativa e opções de plantas com duas ou três suítes; há ainda duplex e coberturas duplex de 194 m² e 187 m² privativos.
Relativamente pequeno, de acordo com a arquiteta Juliana Meda, as unidades foram pensadas com uma distribuição contemporânea, com ambientes bem integrados e móveis mais limpos, retos e em tonalidades de cinza. “O apartamento tem bastante revestimento em madeira, para dar um ar mais aconchegante, uma pegada no cinza e no grafite, que é uma linguagem um pouco mais masculina que também está em alta agora”, explicou.
A praticidade é outra característica do espaço, que foi planejado para abrigar famílias com filhos, de forma que o decorado tem um quarto de menina e outro de menino. O quarto de casal é um espaço amplo com closet. “Apesar de o apartamento ser pequeno, ele é muito integrado, então tentamos trabalhar o máximo das áreas para otimizar cada canto”.
Para isso, desde os móveis até os materiais e os revestimentos utilizados trouxeram uma linguagem limpa, evitando a sensação de poluição visual. “Tem o que é necessário: uma mesa de jantar legal, um sofá bacana, mesa de centro, poltrona de design. Na varanda, há ainda um espaço que é um lounge com a bancada da própria varanda, que é relativamente grande para o apartamento em si”, diz a arquiteta, complementando que a cozinha recebeu uma mesa com quatro lugares, mesmo que o projeto original não contemple este móvel.
Fotos: Ronan Rufino/Divulgação
Fotos: Ronan Rufino/Divulgação
“Eu queria algo muito funcional, para caracterizar uma vida de uma família e que estivesse tudo no lugar, tudo organizado, e que tivesse um espaço para receber as pessoas bem e viver todo mundo bem, juntos, porque essa integração é pra isso”, explica. Esse aconchego está também nas texturas empregadas. “Aproveitei muito do linho, veludo e couro, que são tendências de um ano pra cá”.
O Artsy terá 27 pavimentos com dois apartamentos por andar. A entrega está prevista para junho de 2022.

Veja mais fotos:

*Especial para HAUS.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!