Vista privilegiada do nascer do sol é atração de novo empreendimento de luxo em Balneário Camboriú

HAUS*
10/11/2018 19:00
Thumbnail
Contemplar o nascer do sol de vários ângulos. É este o conceito por trás do mais novo lançamento de luxo da Embraed em Balneário Camboriú (SC). Apresentado ao mercado no último dia 3, o Aurora Exclusive Home foi inspirado no fenômeno natural que o batiza e é “voltado para aqueles que gostam de acordar cedo e desejam apreciar o começo de cada novo dia”, como descreve Tatiana Rosa Cequinel, presidente do Grupo Embraed.
Para isso, o empreendimento traz unidades e áreas de lazer generosas com vista panorâmica para o mar e que permitem observar a aurora em diversas circunstâncias. Este fato é favorecido pela localização da torre, que terá como endereço social a Av. Atlântica, 4.438, na Barra Sul (com garagem pela Av. Normando Tedesco), e pelos seus cerca de 160 m de altura.

Lazer e relaxamento

Com 2,2 mil m², a área de lazer está instalada no 6º e 7º pavimentos do prédio, o que contribui para a vista panorâmica da beira-mar. No primeiro deles estão o fitness center (com espaço para treinamento funcional), área destinada a tratamentos estéticos e massagem e saunas úmidas e secas. Duas das três piscinas do empreendimento também estão instaladas ali, sendo uma externa e outra coberta, aquecida, com raia e quatro estações de hidroterapia.
Um andar acima estarão os espaços destinados às festas e confraternizações. Para as crianças, estão previstos os espaços kids city — que possui semáforo, pista para carrinhos elétricos, quitanda, praça gourmet e ponte com tobogã –, e kids play, uma pracinha infantil equipada com balanço e escorregador.
Para os adultos, as novidades serão o Sports Grill, um espaço gastronômico ao ar livre com churrasqueira, chopeira, estrutura gourmet e televisão, localizado ao lado da quadra de futebol society com grama sintética, e o wine bar. Nele, o morador poderá fazer sua própria confraria de vinhos com amigos em um ambiente intimista que terá espaços projetados para exibir os rótulos das garrafas já abertas e enaltecer cada rolha sacada. Sunset grill, praça do fogo, sunset boulevard, wine lounge, espaço teen e salão de festas são outros atrativos do empreendimento.
No térreo estará a terceira piscina, externa e com vista para a Av. Atlântica, que contará com chafariz com seis jatos de água e complementará a decoração da entrada principal.

Projeto

Em estilo neoclássico, a torre tem projeto arquitetônico assinado pelo arquiteto curitibano Flávio Schiavon, com destaque para as colunas com capitéis e ampla fachada em vidro. O hall de entrada imponente, com pé-direito duplo e layout que prevê serviço de concierge, traz acabamentos em gesso e tapetes de pedras nobres produzidos artesanalmente no centro de produção próprio da Embraed.
Com um apartamento por andar, o empreendimento terá 42 unidades residenciais, além de uma comercial. Com área total de 230,87 m² e até cinco vagas de garagem, os apartamentos contam com três opções de plantas, com quatro ou cinco suítes, além de living integrado, lavabo, cozinha gourmet com churrasqueira, sacada de frente para o mar e área de serviço com banheiro. Há, ainda, um apartamento diferenciado, com terraço, piscina e 516,15 m² de área total.
Os apartamentos do Aurora Exclusive Home têm ticket médio de R$ 7 milhões e entrega prevista entre o fim de 2022 e início de 2023.
*A reportagem viajou a convite da Embraed.
Confira mais detalhes do projeto. 

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!