Empreendimento no Cabral lança portal para manter bom relacionamento com vizinhos

HAUS
30/07/2017 17:00
Thumbnail

Empreendimento ÍCARO, no Cabral lançou um portal para manter um bom relacionamento com os vizinhos da obra. Foto: Fred Kendi / Divulgação

Obras de grande porte no entorno de casa costumam ser motivo de contratempos para moradores. O barulho inevitável, alguns percalços de trânsito e questionamentos sobre o andamento da obra, são dúvidas frequentes. Para criar uma aproximação entre incorporadora e vizinhos, a AG7 Realty, lançou um portal de relacionamento com os vizinhos do empreendimento ÍCARO, em construção no bairro Cabral.
Carta de apresentação do Portal da Vizinhança do ÍCARO, no Cabral.<br>Foto: Divulgação
Carta de apresentação do Portal da Vizinhança do ÍCARO, no Cabral.<br>Foto: Divulgação
No início de julho os moradores das proximidades do empreendimento receberam uma carta e um brownie como parte da ação que anuncia o lançamento do Portal da Vizinhança, no qual é possível enviar mensagens de dúvidas, sugestões e reclamações sobre a obra para a incorporadora. “Para nós é muito importante garantir o bem-estar de toda a vizinhança onde estamos inseridos. Sabemos que uma obra é um processo desgastante para os vizinhos, mas queremos que eles sejam ouvidos. O portal foi o modo que encontramos para isso”, afirma o CEO da AG7 Alfredo Gulin Neto.
Para Abrão Blumen, morador do Edifício Toronto, vizinho ao ÍCARO, o empreendimento se mostra como “uma nova solução arquitetônica, arrojada e de gabarito, valorizando o bairro e entorno”, diz. Ele acredita que a criação do portal facilitará o contato e é uma ação que reforça a qualidade da obra. Consultado pela reportagem outro morador do bairro, que prefere não se identificar, vê como positiva a ação da construtora de abrir um canal para conversa e esforçar-se em manter a limpeza e organização do canteiro de obras, diminuindo o impacto para os vizinhos.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!