Espaço pet em prédios viabiliza economia para os moradores

Com áreas exclusivas para a higiene e recreação dos bichanos no condomínio, donos economizam nos gastos com os pet shops

O empresário e síndico Vinicius Ferreira Correia na companhia de Batatinha no espaço pet do condomínio. Foto: André Rodrigues/Gazeta do Povo

por Sharon Abdalla

18/03/2017

compartilhe

Quem mora em apartamento conhece as dificuldades que precisam ser contornadas para que seja possível se desfrutar do carinho e do companheirismo de um animal de estimação. Para trazer mais comodidade no trato com os bichanos, alguns condomínios têm investido na oferta dos chamados espaços pet que, além do conforto, garantem economia para o orçamento doméstico.

Isso porque, com as áreas exclusivas para higiene e/ou recreação dos animais, os donos têm a opção de darem banho e se exercitarem com os bichanos no próprio condomínio, sem precisar contratar os serviços de um pet shop ou de uma creche, por exemplo.

espaco-pet-condominio-cachorro-cao-anumal-apartamento-condominio (1)

Vinicius Ferreira Correia e Batatinha no espaço pet do condomínio. Foto: André Rodrigues/Gazeta do Povo

É o que faz o empresário e síndico do Smart City Pinheirinho, Vinicius Ferreira Correia. Ele e a esposa, Rafaela Specian, usam semanalmente o espaço pet do prédio para cuidar da higiene do Batatinha, um Lhasa Apso de cerca de sete quilos.

“Quando morávamos em uma casa, usávamos muito o pet shop até por uma questão de higiene. Agora, só levo no pet para tosar, o que gerou uma economia de cerca de R$ 120 por mês”, estima.

Outra família que viu o orçamento render mais a partir da oferta do espaço pet no condomínio foi a da assistente de comércio exterior Estela Maris dos Santos Boeira. Ela e o marido, Marcelo de Souza Boeira, são donos da pequena Cherie e usam o espaço de uma a duas vezes por semana para cuidar da higiene da fêmea da raça Yorkshire.

Espaco-pet-Cherie

A pequena Cherie usa o espaço pet do Smart City Pinheirinho de uma a duas vezes por semana. Foto: Arquivo pessoal/Reprodução

“Ter o espaço no condomínio traz praticidade e conforto para o nosso dia a dia. Se tivéssemos que mandar ela toda semana para o pet shop gastaríamos cerca de R$ 200 por mês. Este dinheiro reservamos para outros gastos, como para comprar ração, vitaminas e antipulga”, exemplifica Estela.

Diferencial

A oferta do espaço destinado aos pets no empreendimento pesou na escolha de Vinicius e de Rafaela pelo apartamento, adquirido na planta. De acordo com ele, eram duas as características principais do imóvel que o casal buscava: espaço pet e garagem coberta.

“Queríamos um condomínio que fosse pet friendly, pois era uma intenção nossa ter um bicho de estimação [o Batatinha chegou à família antes da entrega, mas após a compra do apartamento].

Estela e Marcelo também viram com bons olhos a oferta do espaço para os cuidados com os animais de estimação, mas sentem falta de um ambiente no qual Cherie pudesse se exercitar, já que nos demais espaços do condomínio os cães geralmente circulam presos à guia.

Para responder à demanda apresentada por Estela e por outras pessoas que desejam ter um melhor convívio com seus bichos de estimação, algumas construtoras têm contemplado nos projetos espaços destinados à recreação animal, em especial a dos cães.

Espaco-pet-OperaUniqueHome

Agility dog, do empreendimento Ópera Unique Home. Foto: Divulgação

Isso se dá, geralmente, a partir da instalação de equipamentos do tipo agility dog, como os disponíveis no empreendimento Ópera Unique Home, da Cyrela. No condomínio, além do pet care, os bichanos contam com túneis e barreiras que formam uma espécie de circuito no qual podem brincar e conviver com os vizinhos do condomínio.

O empreendimento Casa Blanca, da MRV Engenharia, também prevê espaço destinado à diversão dos bichanos em seu projeto.

Espaco-pet-CasaBlanca

Espaço para pets da MRV Engenharia. Foto: Divulgação

LEIA TAMBÉM

Queridinhas do momento: saiba como cuidar e decorar com samambaias

Saiba como ser testador de mansões de luxo pelo mundo e ganhar por isso

Aprenda a limpar vidros e espelhos sem deixar manchas

 

Receba nossas notícias por e-mail

Inscreva-se em nossas newsletters e leia em
seu e-mail os conteúdos de que você mais
gosta. É fácil e grátis.

Quero receber

8 recomendações para você