Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação| Foto:

A HAUS sempre teve a missão de ajudar a tornar a casa das pessoas melhor. E agora, diante das incertezas e da apreensão que vêm à tona, não vai ser diferente.

Siga a HAUS no Instagram!

Em meio ao cenário da pandemia por coronavírus que vivemos, assumimos o protagonismo para estar ainda mais ao seu lado e te ajudar a transformar a sua casa, a casa do nosso leitor, em um refúgio. Queremos que você se reconecte com a sua casa, para nela encontrar a paz que precisa para enfrentar esse momento, que vai passar! Vamos juntos?

Confira nossas matérias do Manifesto HAUS

Este é o nosso manifesto! E ele vai no sentido de contribuir ainda mais para que você sinta a sua casa de forma mais profunda, que ressignifique sua relação com o ambiente, valorize o que te faz bem e convide sua família para atividades que os una ao espaço doméstico.

Isso poderá fazer, por exemplo, com que você redescubra espaços da casa que não costumam receber grande importância no dia a dia. Mude objetos de lugar. Se puder, pinte uma parede. Devolva vida para elas.

Você era adepto do “amanhã eu organizo essa prateleira, gaveta ou armário"?. Então, aproveite esse momento para isso, curta a nostalgia de rever e revalorizar objetos antigos ou o sentimento de libertação ao reconhecer que alguns já cumpriram sua função e podem passar a fazer parte da história de outras pessoas.

Retorne ou inicie novas práticas, como plantar uma horta, cultivar um jardim interno na parede ou em vasos. Ah, e não se esqueça de aproveitar sua área externa, mesmo que ela seja pequena. Ou de simplesmente deixar a luz e o vento entrarem. Lembre-se que mudar a posição de um móvel pode contribuir para que você desfrute melhor a vista. A conexão com os elementos naturais mantém a mente tranquila.

Procure não se distanciar da sua rotina de trabalho; use esse tempo a mais em casa para o estudo e a atualização. Para isso, pense em um ambiente (ou mesmo um cantinho) para montar esse espaço de criatividade ou home office.

E, se desse novo olhar para a casa você descobrir que quer mudar, melhorar um espaço, aproveite para planejar uma reforma, sonhar com aquela peça tão deseja - coisa para as quais talvez você não tenha tido tempo.

O confinamento não precisa ser traumático. Transforme-o em uma oportunidade para aprender, se aprimorar e trocar mais com a sua família. Viva a sua casa com intensidade e leveza. Nós da HAUS, assim como nossos parceiros, que você conhece logo aqui embaixo, estamos com você!

Berneck

Imagem: Berneck/reprodução
Imagem: Berneck/reprodução

O lar sempre foi sinônimo de conforto, de refúgio e, em tempos nos quais somos convidados a vivê-lo intensamente, é ainda mais latente a necessidade de nos sentirmos bem no espaço que escolhemos para abrigar nossa família, nossa vida, nossos sonhos. Mais do que a segurança que um teto e quatro paredes oferecem, a casa é um reflexo de quem nela habita e, ao mesmo tempo, uma oportunidade de autoconhecimento e de expressão.

Expressão de experiências, de saberes e memórias presentes em objetos decorativos que remetem a lugares, povos e culturas, na perfeição imperfeita de um artesanato ou nas cores e na textura de um móvel, capazes de nos transportar para um outro lugar, em um outro tempo. Expressão da atenção que damos à vida, da necessidade presente de estarmos cercados e conectados à natureza, seja pelo verde que invade pela janela, pela urban jungle que cultivamos ou pelo pequeno vaso a partir do qual começamos a trazê-la para dentro de casa.

É tempo de nos redescobrirmos. De compreendermos o que estamos dispostos a deixar de lado e o que nos é importante, fundamental. De nos reconectarmos conosco e com o nosso lar para fazer dele o que efetivamente representa: um espaço que é só nosso.

Interprint

Foto: Interprint/reprodução
Foto: Interprint/reprodução

Em um momento tão delicado como este, nossos cuidados começaram já nos primeiros dias e não demorou para que nossa equipe passasse ao home office. Vemos que essa é a forma correta de proteger nossos funcionários e de fazer a nossa parte, como indústria, para minimizar a contaminação no país.

Não sabemos quanto tempo a reclusão irá durar, mas acreditamos que a forma de morar e de trabalhar será modificada em todo o mundo não só neste período, mas também quando a normalidade retornar. E este é um momento de oportunidade, de capacitarmos internamente nosso time para que cada vez mais possamos cumprir nosso papel: ajudar as pessoas e a indústria moveleira nos projetos para essa nova forma de morar, na qual a casa, a decoração e os móveis serão ressignificados para atender a esse novo modelo de vida.

Este é o momento de desconstruir para reconstruir. De intensificar transformações que vinham ocorrendo pouco a pouco, como a fluidez entre casa e trabalho, e que emergem em uma nova forma de morar e de se relacionar com o lar. Vamos caminhar lado a lado a essas evoluções, como sempre fazemos, dando nosso toque de design e praticidade para que você se sinta cada vez mais acolhido em sua própria casa.

Móveis Campo Largo

Foto: Móveis Campo Largo/reprodução
Foto: Móveis Campo Largo/reprodução

Nossa casa é o maior porto seguro que podemos ter em momentos difíceis. E isso é ainda mais verdadeiro agora. A nossa rotina e a sua estão diferentes hoje, mas temos certeza que em breve estaremos de portas abertas para ajudar você a reviver momentos especiais perto de todos aqueles que ama.

Multipisos

Imagem: Multipisos/reprodução
Imagem: Multipisos/reprodução

Mais do que vender revestimentos, nós vendemos sonhos, portanto não deixem de sonhar.

É tempo de intimidade. A família Multipisos acredita que esse é o momento de desacelerar e repensar a forma como nos relacionamos, consumimos e vivemos. Acreditamos que podemos aproveitar este momento para repensar nossos valores e sair de tudo isso como pessoas melhores.

A partir de agora, a relação com o nosso lar, nossa família e amigos queridos terá relação com o planeta que compartilhamos. Mais do que nunca, o lugar onde criamos as nossas raízes se tornará o nosso santuário. Aprenderemos novos hábitos e práticas conscientes para que mais para frente essa relação nos dê bons frutos.

Ponto de Apoio

Cosy Home / Ponto de Apoio / Divulgaçãpo
Cosy Home / Ponto de Apoio / Divulgaçãpo

Você pode não ter notado, mas provavelmente já se pegou desfrutando a sensação de conforto gerada ao toque da pele no tecido que reveste uma poltrona ou sofá. Ou do aconchego que uma luz indireta, vinda de uma luminária escondida em um canto da sala ou do quarto, trouxe em um momento em que procurou por calma e relaxamento. Ou se lembrou da falta que aquela peça tão desejada, mas que ficou para depois, faz neste período em que é preciso passar mais tempo em casa.

Seja pequeno, médio ou grande, não importa. O momento convida a ver, a sentir o lar e a utilizar todos os seus espaços, para que se possa trabalhar, relaxar e desfrutar bons momentos em família - alguns, inclusive, inviabilizados pela rotina atribulada de até então. É tempo, também, de sonhar. De atentar para aquilo que pode ser aprimorado, substituído ou trabalhado para que traga mais completude, satisfação e felicidade, seja para a casa ou para a vida.

Verginia

| Verginia/Divulgação.

Há 29 anos a missão da Verginia é construir um mundo melhor, mais colorido e cheio de vida, oferecendo produtos e serviços que valorizam e renovam ambientes, seja através de nossas 27 lojas físicas ou em nosso e-commerce. Este objetivo nunca esteve mais vivo em nossos propósitos do que agora. Resgatar o conceito de nossos lares como espaços únicos de lazer, trabalho, conforto e aconchego fazem parte deste processo. E acreditamos que a cor é parte fundamental nisto.

Ainda que os tempos possam inspirar preocupação e ansiedade, a Verginia tomou para si o compromisso de lembrar a todos que a vida não pode perder a cor. Esse é o nosso lema durante os próximos dias. É porque acreditamos que pintar é um ato de cuidar da mente e do corpo, que incentivamos nosso público, parceiros e fornecedores a buscarem a alegria nas tintas. Acreditamos que mudar a cor de um recinto, mais do que uma mudança de ares, é uma estratégia para renovar os votos de criatividade, foco e energia de cada ambiente e objeto do lar.

E é por entender que esse é um momento, sobretudo, de buscar o bem-estar em família que lançamos esse manifesto em parceria com a Haus. É hora de cuidarmos uns dos outros, de nossos lares e de nossa saúde. Por isso, fique bem! Vai passar. Vai pintar!

Construtora Andrade Ribeiro

| Divulgação

A Construtora Andrade Ribeiro acredita na capacidade criativa do ser humano como a principal força que irá impulsionar os rumos da nossa sociedade neste momento de incertezas.

Na correria do dia a dia, podemos nos esquecer do quanto essa habilidade é capaz de transformar os cenários mais complexos nos projetos mais impressionantes.

As linhas verticais que formam o edifício que toca o céu; a arquitetura moderna de uma construção que enfeita nossa cidade; o calor e a proteção que um imóvel traz aos seus moradores são exemplos de como podemos mudar as coisas ao nosso redor.

Essa não é a primeira vez em que a sociedade enfrenta um grande desafio. Contudo, acreditamos que com união e criatividade superaremos uma adversidade como essa.

Vamos desenhar uma saída para todos os percalços que encontrarmos. Construiremos as soluções que precisarmos. Tudo isso com excelência — afinal, nada é mais luxuoso do que o comprometimento sincero de alguém com a sua missão.

Alucom Esquadrias de Alumínio

| Divulgação/Alucom

Sempre a janela foi o nosso contato com o exterior. Não importa se a paisagem traz elementos naturais, como belos jardins ou se a vista é urbana, com grandes e movimentadas avenidas. O fato é que as esquadrias emolduram o que está lá fora e nos possibilitam compartilhar uma visão comum de mundo. E é por acreditar no poder que uma boa moldura tem sobre a arte final, que a Alucom Esquadrias de Alumínio assina esse manifesto junto com a plataforma Haus. As janelas são, antes de tudo, nosso maior ponto de escape e o elemento principal de vivacidade em qualquer obra. As janelas representam a vida nos ambientes.

E devido a importância desse item em uma obra, que a Alucom firmou-se como referência entre os profissionais da área, que englobam designers, arquitetos, engenheiros e projetistas. Nesse momento em que o mercado sofre com as incertezas, queremos reforçar os nossos laços de parceria com esses profissionais. Assim como sempre, continuamos firmes no objetivo de levar vida para a residência de centenas de clientes em todo o Paraná e Santa Catarina, junto com vocês. Há 22 anos a Alucom trabalha em conjunto com os profissionais da construção civil e arquitetura para oferecer as melhores soluções em acabamentos.

Permanecemos juntos. Sabemos que muitos dos profissionais responsáveis por projetos estão trabalhando à distância neste momento e por isso, queremos levar a mensagem de que estamos à disposição para enfrentarmos esses desafios. Abracemos essa causa!

Moldari

Foto: Moldari/Divulgação
Foto: Moldari/Divulgação

Ficar em casa! A ordem que se impôs sobre nós nas últimas semanas parece deslocada e na contramão do que vivíamos até então: praticamente todas as atividades realizadas na rua, do trabalho ao lazer, o que fazia do lar quase um coadjuvante, um simples abrigo para os pertences e um teto para o repouso.

Agora, ele é o protagonista - papel que lhe cabe desde sempre. No momento em que se isolar é fundamental para se proteger, nós da Moldari acreditamos nisso, o lar é nosso porto seguro, nossa janela para o mundo a partir da qual reaprendemos a viver e compartilhamos sentimentos, atividades e planos de uma forma diferente da que estávamos acostumados.

E se o jeito de viver se transforma, é natural que o espaço onde se vive também se modifique. Com mais tempo em casa, talvez você tenha tido um outro olhar para seu lar e esteja sentindo a necessidade de fazer algumas mudanças, como reorganizar aquele cômodo que há tempos precisava de uma atenção, ou tenha descoberto que deseja mudar alguns móveis e peças de decoração para que ele reflita a personalidade desta nova família, mais unida, e torne este ambiente mais aconchegante e elegante. Seja por meio de pequenos ou de grandes detalhes, na inserção de um quadro que remete a um momento de celebração ou de um objeto escolhido com carinho para dar o toque final a um ambiente, este é o momento de você se reconectar com o seu lar e fazer dele o seu espaço.

Certamente seremos pessoas diferentes, veremos a vida de outra forma e prestaremos mais atenção ao que de fato valorizamos quando este período passar. E nós estamos aqui para atravessá-lo junto com você! 

Impermix

Projeto residencial assinado por Valliatti Patrão.
Projeto residencial assinado por Valliatti Patrão.| Impermix/Divulgação

Quarenta e oito anos no mercado nos fizeram entender a importância da casa. Em um momento como o que estamos vivendo, não há como negar que ela assume, ainda mais, o papel de protagonista em nossas vidas. Afinal, é onde encontramos refúgio e nos sentimos seguros. Depois de tanto tempo auxiliando nas pequenas e grandes escolhas, entendemos que ela é muito mais do que paredes e revestimentos.

Casa é feita de gente. É lugar de sonhar e realizar sonhos, é lugar de reconexão, de aconchego, de cuidado. Estar em casa fez com que voltássemos o olhar para dentro de nós. Reavaliamos nossas prioridades, hábitos e valores. Reinventamos nossas rotinas, nossa economia, nossa maneira de nos relacionarmos. Respiramos.

O mundo como conhecíamos já não existe mais. A casa assume seu papel mais importante até aqui: o de lar. No momento em que a casa ganha um novo significado, nós, da Impermix, gostaríamos de ressaltar que também não somos mais os mesmos. Queremos ser sempre melhores, para que seus lares preencham suas vidas sempre que houver necessidade de recolhimento.

Rudegon

Imagem: reprodução/Rudegon
Imagem: reprodução/Rudegon

Em tempos de mudanças de comportamento de moradia como os que vivemos e viveremos nos próximos anos, nunca a marcenaria sob medida teve tanta relevância. Não importa se o espaço é grande ou pequeno, mas tornar nossa casa um lugar mais aconchegante por meio das combinações de padrões de MDF, da integração com a natureza, da posição e temperatura da luz interfere diretamente em nosso estado de espírito e muda nossa percepção de conforto dentro de casa.

Além de cores e luzes, a ergonomia e a acessibilidade também ganharam foco e se tornaram indispensáveis a partir da aplicação de ferragens modernas, com novas tecnologias e extremamente silenciosas. Tudo à mão, bonito, confortável e durável: essas são as palavras de ordem!

Agora, dentre tantas opções, como saber o que usar ou como transformar sua casa nesse espaço de aconchego? Conte sempre com a ajuda dos profissionais marceneiros, arquitetos e designers de interiores, que têm o conhecimento e a habilidade para não tornar seu sonho um pesadelo. E para construir, renovar ou reformar seus móveis sob medida e integrá-los bem aos seus ambientes, não abra mão das soluções inteligentes da Rudegon!

GT Building

Foto: reprodução/GT Building
Foto: reprodução/GT Building

As memórias criadas dentro de casa sempre foram um dos pontos mais importantes nos projetos GT Building. Todo empreendimento é pensado como um cenário de experiências, capaz de marcar vidas de maneira inesquecível. A cada novo lançamento, procuramos desenvolver propostas que possam envolver as famílias com aconchego e sustentabilidade.

Neste período sensível, entendemos o papel da casa como um espaço que possa proteger e gerar mais equilíbrio. Por isso acreditamos na importância de continuar ajudando a realizar sonhos: para que você possa seguir a vida em um lugar cheio de instantes marcantes.

Muitos se planejaram durante os últimos anos para adquirir um imóvel, e nós da GT Building desejamos proporcionar as melhores condições para que isso se concretize. Entendemos que é natural que algumas pessoas se sintam inseguras, então propomos uma série de estabilidades e benefícios nas compras realizadas durante 2020.

Também garantimos a segurança dos nossos colaboradores e clientes, desenvolvendo uma estrutura totalmente digital. Desde consultas online até o tour virtual pelos apartamentos. Tudo para que você possa se conectar e visitar de maneira moderna, sem se submeter a riscos.

Sabemos que ainda existem muitas dúvidas, mas estamos prontos para mostrar os melhores caminhos. Agora é hora de fortalecer laços e de se manter firme até que esse período passe. Que a saudade dos amigos e da cidade cheia nos faça lembrar da importância das memórias que construímos ao longo do tempo.

Apesar do momento delicado, a GT Building entende que toda essa mudança pode ser um ponto de partida para uma transformação bastante positiva. Um movimento que nos fará olhar para novos horizontes e possibilidades. Assim, novos projetos irão surgir, os amigos irão voltar e a gente vai descobrir que nunca deixamos de estar juntos.

1 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]